Minha conta
    Para assistir online: Um dos suspenses de serial killers mais visualmente extravagantes de todos os tempos
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Antes de Leonardo DiCaprio entrar em mentes para realizar truques em A Origem, Jennifer Lopez desbravou um assassino psicopata.

    Muitas vezes é esquecido que Jennifer Lopez é mais do que manchete de tabloide, estrela da música pop e atriz de comédia romântica. Lopez teve algumas de suas atuações mais fortes no cinema de suspense - e aí seu espectro varia de uma tensão suavemente formigante, como em Irresistível Paixão, até um thriller psicológico pesado. Único, Lopez foi capaz de combinar suas qualidades de performance com seu carisma magnético como um ícone de estilo - tudo em meio a uma visão visualmente poderosa e estressante.

    No suspense psicológico de serial killer, A Cela, que também contém elementos de terror de ficção científica, Jennifer Lopez assume o papel de uma psicóloga experimental e investiga o intelecto obscuro e intrincado de um assassino maníaco. Se preferir, Lopez antecipou em dez anos a jornada de A Origem de Leonardo DiCaprio na arquitetura de uma mente. Hoje, você pode alugar ou comprar a produção no Prime Video ou Apple TV.

    Christopher Nolan estava certo em A Origem: Especialista em sonhos explica o quão preciso é o filme de ficção científica: "Eu daria uma nota 9 em 10"

    Vale dizer que há uma versão do diretor com alguns minutos a mais em blu-ray.

    A Cela: Mundos de suspense fortes na psique de um serial killer

    O serial killer Carl Stargher (Vincent D'Onofrio) é especialista em vítimas jovens do sexo feminino, que ele primeiro tortura brutalmente, antes de matá-las. Quando o agente do FBI Peter Novak (Vince Vaughn) o rastreia, não há dúvida de qual é sua principal prioridade: Novak deve descobrir onde Stargher está mantendo sua última vítima.

    Mas o assassino entra em coma antes que esta informação importante possa ser extraída dele, e o tempo está passando: se a sequestrada não for descoberta nas próximas 40 horas, ela se afogará em agonia em um dos dispositivos de seu sequestrador. Assim, o FBI recorre à psicóloga Catherine Deane (Jennifer Lopez), que utiliza uma técnica experimental para adentrar no subconsciente de pacientes em coma. No entanto, o mundo brutal de pensamentos de Stargher não é algo com que se possa brincar.

    New Line Cinema

    Não importa se em A Cela ou em seus filmes posteriores como Dublê de Anjo: o ex-diretor de videoclipes e publicidade, Tarsem Singh representa uma enxurrada de imagens nas quais elementos surreais e o esplendor do figurino colidem. Singh também é um profissional que valoriza a atmosfera e o fluxo de sua estética imagem-som como mais importante do que um enredo rigoroso e fácil de seguir.

    The Cell, no original, é o melhor de Singh. O diretor orquestra uma luta fascinante entre a violência pervertida que Stargher pratica e o mundo hipnótico de sonhos que Deane explora. Embora a realidade em A Cela seja fria e austera, o mundo do pensamento consiste em fantasias exuberantes que se baseiam em inúmeras épocas da pintura, arquitetura e moda para se combinarem para criar um pesadelo igualmente desconfortável e fascinante, em algum lugar entre sedutor e perturbador.

    New Line Cinema

    A maquiagem excêntrica que dá vida às criaturas sinistras rendeu a A Cela uma indicação ao Oscar, e o design de produção atinge um equilíbrio memorável entre o caos estético e a excentricidade coerente. No entanto, os figurinos são o elemento artesanal mais forte do longa: eles são ao mesmo tempo valor de exibição e elemento de história.

    Enquanto a ex-estilista do Nine Inch Nails, April Napier, projetou a realidade funcional, quase padronizada, da qual a figura de Lopez se destaca sutilmente com toques suaves de cor, Eiko Ishioka (Drácula de Bram Stoker) criou a moda dentro da psique assassina. Lá, Deane paradoxalmente se destaca por estar vestida de maneira relativamente discreta: corte modesto em cores amigáveis e discretas.

    New Line Cinema

    Mas aos poucos ela se submete às leis exaltadas que segue a psique de seu perigoso paciente. Suas roupas ficam mais ostensivas, irreais e atraentes. Se Stargher está em vantagem no cabo de guerra entre o bem e o mal, Deane está trajada em vestes rígidas que quase a deixam sem fôlego. Se ela estiver em vantagem, se envolve em roupas orgulhosas e lisonjeiras ou até mesmo em tecidos lascivos.

    Lopez mantém tudo sob controle, e não apenas porque sabe exatamente como ativar e desativar sua aura de modelo. Mas também porque cria uma interação entre ela e os figurinos fabulosos: os designs de Napier e Ishioka assumem grande parte da narrativa para Singh e parte do gerenciamento de personagens para Jennifer. Mas a atriz não usa apenas os figurinos, mas infundir-lhes vida e caráter é crucial para torná-los bem-sucedidos como seus colegas de elenco.

    Jennifer Lopez persegue robôs pelo espaço no primeiro trailer de sua ficção científica para a Netflix

    E por último, mas não menos importante, não se deve esquecer: é um talento não desaparecer nem parecer fora do lugar ou ser a gota d'água no meio de uma rebelião quase orgástica de viagem no tempo da era da arte, simbolismo religioso e aristocrático e exagero operístico. Jennifer Lopez encontra exatamente o meio-termo estreito que Singh lhe permite fazer justiça à sua visão teatral.

    A Cela
    A Cela
    Data de lançamento 8 de junho de 2022 | 1h 47min
    Criador(es): Tarsem Singh
    Com Jennifer Lopez, Vincent D'Onofrio, Vince Vaughn
    Usuários
    3,3
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top