Manny e Buck escapam de uma prisão de segurança máxima no meio do Alasca. A fuga da dupla é muito complicada e perigosa, mas eles conseguem chegar a uma estação de trem e embarcam em um dos veículos. Porém, quando o motorista sofre um ataque cardíaco e os freios param de responder, a velocidade do comboio continua aumentando e ninguém consegue reduzi-la.
A trama pertence a uma joia furiosa dos anos 80 que está disponível no catálogo do Prime Video e é considerada, simplesmente, uma das melhores histórias de ação já feitas na história do cinema: Expresso Para o Inferno.
Inspirado em um filme americano que seria rodado no estado de Nova York no início dos anos 1970 - com Henry Fonda e Peter Falk nos papéis principais -, o projeto acabou sendo abandonado por Akira Kurosawa, que escreveu o roteiro.
Cerca de dez anos depois, o projeto chegou à mesa do The Cannon Group, famoso estúdio de filmes de ação da categoria B. Parcialmente reescrito por Edward Bunker, que conhecia bem o mundo carcerário tendo ele próprio cumprido diversas penas, o filme é assinado por Andrey Konchalovsky, cineasta russo que se estabeleceu nos Estados Unidos.
O resultado é um tour de force de tirar o fôlego; um filme de escapada girando rapidamente a portas fechadas em alta velocidade, inevitavelmente mortal. Repleto de sequências às vezes dantescas filmadas em paisagens frias como a morte, mais de uma vez colocando os nervos à prova, o filme também é levado à distância por um alucinado e bestial Jon Voigt na pele de Manny, enquanto Eric Roberts luta para sobreviver ao lado do impiedoso colega.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!