Imaculada finalmente chegou aos cinemas brasileiros, acompanhando a aterrorizante história da jovem religiosa Cecilia (Sydney Sweeney). A obra, produzida pela Neon e dirigida por Michael Mohan, no entanto, já está disponível ao público norte-americano no streaming, e vem recebendo algumas críticas pela qualidade com que está sendo exibida nestas plataformas.
Conforme apurou a matéria do The Hollywood Reporter, o cineasta Michael Mohan decidiu responder às críticas diretamente, através do X (antigo Twitter) nesta última terça-feira (28). A crítica em questão, partiu de um espectador, sinalizando que as cenas do filme parecem excessivamente escuras quando visualizadas em certas plataformas de streaming. O usuário chamou de “comicamente sombrio” e compartilhou capturas de tela mostrando que era difícil ver o que estava acontecendo enquanto o filme era transmitido.
Christopher Nolan aponta o problema do streaming e incentiva as pessoas a comprarem Oppenheimer em formato físico para se protegerem de “plataformas do mal”Em resposta, Michael Mohan surpreendeu, ao concordar honestamente com o espectador, e afirmar que não pretendia que o filme parecesse tão sombrio no streaming: “Eu sei, cara[...] Isso absolutamente não foi feito intencionalmente. Não temos controle sobre as especificações de compressão de cada plataforma”. Ele continuou: “É um problema real que realmente me incomoda e, depois de comparar todos eles, o iTunes é o mais próximo do que queríamos/mais brilhante que o resto”. Confira a interação completa abaixo:
A reportagem do The Hollywood Reporter entrou em contato com a produtora Neon, que se recusou a comentar o caso. No Brasil, Imaculada ainda não tem data para chegar ao streaming. O longa-metragem protagonizado por Sydney Sweeney e Álvaro Morte já está em cartaz nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!