Minha conta
    Essa atriz estava no filme mas foi demitida no final: Scarlett Johansson foi sua substituta e interpretou um de seus melhores papéis
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O filme ganhou um Oscar e é considerado um dos melhores filmes do diretor Spike Jonze.

    Scarlett Johansson teve excelentes papéis ao longo de sua carreira e um deles ficou em segundo plano para ela. A atriz original do projeto foi demitida na pós-produção, depois de filmar sua parte no filme, e o diretor recrutou Natasha Romanoff/Viúva Negra da Marvel para substituí-la.

    Ela, um drama romântico de ficção científica, foi um dos maiores filmes de 2014 e também é considerado um dos melhores do diretor Spike Jonze. Indicado a cinco Oscars, ganhou o de Melhor Roteiro Original. A história, estrelada por Joaquin Phoenix e ambientada em um futuro não muito distante, acompanha um homem chamado Theodore que está passando por um divórcio e se apaixona por uma Inteligência Artificial. Olivia Wilde, Amy Adams e Rooney Mara completam o elenco principal do filme.

    Johansson não aparece fisicamente no filme, emprestando apenas sua voz à IA. No entanto, quem estava no set para ajudar Phoenix em seu desempenho e originalmente entrou na pele da personagem sem rosto foi Samantha Morton.

    Samantha Morton em Animais Fantásticos e Onde Habitam. Warner Bros.
    Samantha Morton em Animais Fantásticos e Onde Habitam.

    Em uma entrevista à Vulture em 2013, Jonze falou sobre a demissão de Morton quando o filme já estava em pós-produção. “Samantha estava conosco no set e ela era incrível”, ele começou. “Quando começamos a editar, percebemos que o que o personagem/o filme precisava era diferente do que Samantha e eu criamos juntos. Então, contratamos outra atriz.

    Morton, por sua vez, foi compreensiva com sua demissão. “É preciso colocar tudo em perspectiva. Sinto que criei uma pintura e a coloquei no sótão e ninguém a viu, mas tudo bem porque sei que está lá", disse ela à Vanity Fair em 2019.

    Embora a atriz tenha reconhecido que ficou decepcionada por não ter sido convidada para os eventos promocionais do filme, ela defendeu a decisão de Jonze:

    Um diretor tem todo o direito de mudar qualquer ingrediente até entregar o filme, e a voz é uma coisa delicada... Se você ouvir a minha voz e a voz de Scarlett Johansson, são flores completamente diferentes. Desejei muito amor ao projeto porque eles são ótimas pessoas

    Morton participou de títulos conhecidos nos últimos anos de sua carreira. Ela interpretou a vilã Mary Lou em Animais Fantásticos e Onde Habitam, a prequel de Harry Potter. Ela também interpretou Alpha em The Walking Dead. Seus projetos mais recentes foram A Baleia, Ela Disse e a série The Serpent Queen.

    Quanto a Ela, o filme foi elogiado pela crítica, que o descreveu como “doce, comovente e inteligente” e uma história sobre relacionamentos humanos modernos. Ele arrecadou mais de 48 milhões de dólares em todo o mundo e suas cinco indicações ao Oscar incluíram Melhor Filme. Não ganhou, pois esse foi o ano de 12 Anos de Escravidão, mas o filme de Jonze tornou-se um dos mais queridos entre os cinéfilos.

    Ela
    Ela
    Data de lançamento 14 de fevereiro de 2014 | 2h 06min
    Criador(es): Spike Jonze
    Com Joaquin Phoenix, Scarlett Johansson, Amy Adams
    Imprensa
    4,3
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    5,0
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top