Há sagas de ficção científica que ganharam os adjetivos “míticas”, “icônicas”, “muito populares” e “entre as melhores de todos os tempos”. Títulos como O Exterminador do Futuro e Blade Runner certamente vêm à mente. É claro que Alien, o 8º Passageiro também está nessa lista. Como os anteriores, a franquia iniciada por Ridley Scott em 1979 teve seus altos e baixos. Os últimos episódios não estiveram à altura do início da saga, mas o novo filme promete corrigir isso.
Já se passaram sete anos desde que Alien: Covenant, o último capítulo da longa franquia, chegou aos cinemas, e agora é a vez de Alien: Romulus. O filme chega aos cinemas em 16 de agosto e conta com Fede Álvarez por trás das câmeras e tem Cailee Spaeney como a protagonista dessa aventura de terror e ficção científica.
Alien: Romulus é a sétima parte da saga. Os detalhes do enredo estão sendo mantidos em segredo, mas o primeiro trailer do filme é promissor. Muito promissor. Especialmente porque remete às origens da popular franquia. Afinal, Alien, o 8º Passageiro e sua sequência Aliens, O Resgate, dirigido por James Cameron, são considerados os dois melhores filmes da franquia. Portanto, nada melhor do que voltar a eles em um nível visual e narrativo.
JUVENTUDE E FAMÍLIA
Ao contrário dos outros episódios, os protagonistas de Alien: Romulus são parentes. Daí o título do filme: Rômulo é um dos dois fundadores de Roma, os irmãos Rômulo e Remo. “Os pais deles trabalharam juntos na mesma nave quando eram crianças e foi assim que se conheceram”, revelou Alvarez à EW. “Há muito passado entre eles porque são a única família que ele tem”.
Por exemplo, a personagem de Spaeny, chamada Rain, tem um irmão que é um sintético (um robô). “Ela o ama como um irmão, mas há dificuldades em crescer com um sintético e alguns dos desafios que ela enfrenta no filme estão relacionados a isso”, disse a atriz.
É claro que, além de uma equipe, os filmes do Alien sempre têm algo em comum: os Xenomorfos, os grandes vilões da franquia. Nesse novo capítulo, eles também estarão presentes.
“Lembro que fizemos uma tomada específica de uma cena em que estou com um Xenomorfo e [o diretor] continuou filmando... oh, Deus, parecia uma hora, mas provavelmente foram 10 minutos", lembrou Spaeny. “Foi puro terror por 10 minutos seguidos, com o Xenomorfo bem ali. Fede era ótimo em nos lançar surpresas como essa e nos pegar desprevenidos”.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!