Minha conta
    "Cidade de Deus com Blade Runner": Diretor de Biônicos, nova aposta da Netflix, explica como criou ficção científica brasileira
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Com Bruno Gagliasso e Christian Malheiros, projeto chega ao catálogo do streaming nesta semana.

    Em mais um interessante esforço para diversificar o conteúdo nacional do catálogo, a Netflix lança Biônicos nesta quarta-feira (29). Pautado pelos gêneros de ação e ficção científica, o projeto dirigido por Afonso Poyart, de 2 Coelhos e Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo, conta com Gabz, Jessica Corés, Bruno Gagliasso e Christian Malheiros no elenco.

    Biônicos se passa no ano de 2035, onde um mundo dominado pela tecnologia é o pano de fundo para um thriller distópico no qual duas irmãs se encontram envolvidas em uma disputa intensa no salto em distância. Em uma realidade onde próteses biônicas dominam o cenário esportivo, a rivalidade entre as irmãs as leva por um caminho sombrio e sinistro.

    Lançamentos da Netflix na Semana (27/05 a 02/06): Série com Benedict Cumberbatch e filme de ficção científica brasileiro são os destaques

    À medida que o filme se desenrola, questões de ambição, dilemas morais e conflitos familiares surgem em um cenário cyberpunk, repleto de cenas de ação carregadas de adrenalina. Maria (Córes), uma das irmãs, alimenta o sonho de competir contra sua irmã, mas para alcançar esse objetivo, ela se vê obrigada a adentrar um mundo permeado por crime e violência.

    Enquanto o progresso da robótica eleva os atletas paraolímpicos ao status de estrelas do esporte, Maria enfrenta escolhas difíceis que testarão seus limites e valores em uma busca desesperada pela realização de seus sonhos.

    Netflix
    Mais sombria e violenta, série de Jurassic Park na Netflix dá fim terrível à personagem de Jenna Ortega

    Em conteúdo da Netflix, o diretor falou sobre a criação desta narrativa futurista. “Eu adoro ficção científica, então eu tenho uma lista enorme de filmes que me inspiram. De projetos mais recentes, acredito que Blade Runner [2049], por esse lado sci-fi; A Chegada, também, do Denis Villeneuve”, explicou.

    Além das inspirações focadas em projetos sci-fi, o realizador também fala das referências no cinema de ação. “Gosto muito dos filmes do Michael Mann, que tem uma ação realista. Esse filme, de uma certa forma, tentamos fazer uma cinematografia realista, em oposição às próteses biônicas”, explica. “Então a inspiração eu acho que tem várias frentes, mas o mais importante é que eu não queria pegar um filme sci-fi americano e tentar fazer um genérico disso.”

    Nós criamos um ‘sci-fi tropical’, um sci-fi brasileiro. Feito nos moldes brasileiros, como se fosse um híbrido do Cidade de Deus com o Blade Runne

    “O filme tem a identidade de uma metrópole sul-americana como São Paulo, sabe? Tem a identidade brasileira desse lugar que a gente vive, mesmo se tratando de um futuro distópico”, finaliza.

    Biônicos chega ao catálogo da Netflix nesta quarta-feira, 29 de maio.

    Biônicos
    Biônicos
    Data de lançamento 30 de maio de 2024 | 1h 50min
    Criador(es): Afonso Poyart
    Com Nill Marcondes, Miguel Nader, Klebber Toledo
    Usuários
    2,9
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top