O grande destaque de ficção científica do momento é Atlas, longa-metragem dirigido por Brad Peyton (Rampage - Destruição Total) para a Netflix. O filme é protagonizado por ninguém menos que a atriz e diva do pop Jennifer Lopez - que já havia colaborado com a plataforma no thriller de ação A Mãe, de 2023.
Na trama, a cantora assume o papel de Atlas Shepherd, uma talentosa analista de dados encarregada de capturar um robô com um passado enigmático. Quando a missão sai do controle, ela precisa trabalhar com a inteligência artificial para evitar uma catástrofe iminente que pode extinguir a humanidade.
Além de Lopez, outras grandes estrelas também fazem parte do elenco, como Simu Liu (Barbie), Mark Strong (Kingsman - Serviço Secreto), Lana Parrilla (Once Upon a Time) e Sterling K. Brown (This is Us), que, aliás, protagoniza um dos momentos mais angustiantes do filme - e não usou dublê!
Sterling K. Brown dispensou dublê em cena de Atlas, da Netflix
Em certo ponto do filme, Elias Banks, personagem de Sterling, está preso no esconderijo de Harlan (Liu), sendo torturado com uma técnica que mantém seus olhos abertos com grampos - similar ao que vimos em Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick. Acontece que, como explicou Peyton em um artigo da Netflix, a cena é toda real:
Sterling disse: 'Sim, podemos fazer, mas tem como ser em um período de tempo muito curto?' Então configurei todas as minhas câmeras, fizemos por 90 segundos, conseguimos o que precisávamos e seguimos em frente
O diretor ainda destacou que havia um profissional no set de filmagens - o pai de um dos produtores do filme, que trabalha como oftalmologista, foi o responsável por aplicar os grampos nos olhos de Brown.
Se quiser checar a cena, não deixe de conferir Atlas ainda hoje, na Netflix.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!