Manny e Buck conseguem escapar de sua prisão de segurança máxima. Sua fuga é muito complicada e perigosa porque eles estão no meio do Alasca, uma região com condições climáticas congelantes. No entanto, eles chegam a uma estação e embarcam em um trem. Infelizmente para eles, o maquinista sofre um ataque cardíaco e os freios do trem falham... a velocidade continua aumentando e ninguém parece ser capaz de reduzi-la.
É uma alegria absoluta ver essa joia furiosa dos anos 80, que, convenhamos, é simplesmente um dos melhores filmes de ação já feitos, aparecer no catálogo do Amazon Prime Video: Expresso para o Inferno.
Inspirado em uma história real para um filme americano a ser rodado no estado de Nova York no início dos anos 70, com Henry Fonda e Peter Falk nos papéis principais, o projeto foi abandonado por Akira Kurosawa, que havia escrito o roteiro.
Uma década depois, o roteiro foi parar na mesa da Cannon, o famoso estúdio de filmes de ação B que os fãs de Chuck Norris conhecem tão bem. O filme foi reescrito em parte por Edward Bunker, que não era estranho ao mundo das prisões, tendo ele mesmo cumprido várias sentenças lá, e assinado por Andrey Konchalovsky, um cineasta russo que tinha ido morar nos Estados Unidos.
O resultado é um tour de force de tirar o fôlego, um filme de prisão que rapidamente se transforma em um suspense em câmera de alta velocidade que é inevitavelmente mortal. Repleto de sequências que às vezes são dantescas, filmadas em paisagens mortalmente frias e mais de uma vez enervantes, o filme também é conduzido à distância por um alucinante e bestial Jon Voigt no papel de Manny, que encontra aqui um dos melhores papéis de sua carreira. Em frente a ele está Eric Roberts, em uníssono, também tentando sobreviver enquanto enfrenta um Jon Voigt impiedoso.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!