Os filmes e séries mais vistos na Netflix costumam ser produções originais lançadas na plataforma, mas, de vez em quando, um "forasteiro" consegue entrar furtivamente no ranking. Foi o caso de Paranoia, suspense lançado há 17 anos que alcançou o primeiro lugar no streaming ao redor do mundo.
Entre outros títulos, o filme ajudou a lançar a carreira de Shia LaBeouf pouco antes de Transformers. Vagamente baseado em Janela Indiscreta, uma das maiores obras-primas da história do cinema, o longa de D.J. Caruso já tinha sido um sucesso na época, arrecadando quase 120 milhões de dólares com um orçamento que mal chegava a 20 milhões.
Na trama, LaBeouf interpreta Kale, um adolescente que, devido a um incidente em que esteve envolvido, é condenado a cumprir 3 meses de prisão domiciliar. Cansado de passar tanto tempo em casa, ele começa a espionar os vizinhos - e suspeita que um deles possa ser um assassino em série.
Sucesso inesperado
Lançado na Netflix em 15 de maio, o filme conseguiu, em pouquíssimos dias, ser o mais visto em 28 países - fato incomum, já que, normalmente, filmes que não pertencem à plataforma são geralmente ofuscados por grandes estreias do streaming.
Certamente, o sucesso de Paranoia se deve tanto ao fato de o filme não estar disponível em nenhuma outra plataforma, quanto à Netflix não ter lançado nenhum filme original importante durante algum tempo - o que mudou recentemente com a chegada de Atlas, nova ficção científica de ação estrelada por Jennifer Lopez.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!