O lançamento de Duna: Parte 2 no streaming encerrou de vez a exibição da épica ficção científica de Denis Villeneuve nos cinemas. A chegada à Max vai acrescentar mais dinheiro aos 710 milhões de dólares que o filme já acumulou, garantindo-lhe o posto de maior bilheteria do ano até agora.
Entretanto, mesmo com o estrondoso sucesso, o filme ainda fica atrás de outro grande título do gênero: Interestelar, aventura espacial lançada em 2014 por Christopher Nolan.
Uma vitória com algumas "trapaças"
Se dermos uma olhada nos dados de bilheteria de Interestelar, podemos perceber que os 733 milhões de dólares que o filme acumula já estão fora do alcance de Duna 2. Não é uma grande diferença, mas é suficiente para que o filme de Nolan continue sendo o de maior bilheteria do qual Timothée Chalamet já participou.
Mas há um detalhe fundamental sem o qual a “vitória” não seria possível: o filme de Matthew McConaughey arrecadou “apenas” 681 milhões durante sua exibição inicial nos cinemas. Vários relançamentos foram necessários para somar os 52 milhões adicionais que o colocam acima de Duna. E, em breve, a diferença deve crescer ainda mais, já que Interestelar vai voltar aos cinemas outra vez.
A boa recepção nos cinemas IMAX e o fato de ser um espetáculo visual tão avassalador poderiam levar a Warner a relançar Duna: Parte 2 nos cinemas mais tarde - e, talvez, uma boa recepção no próximo Oscar também possa funcionar muito a seu favor. No momento, porém, é mais provável que o filme de Villeneuve nunca ultrapasse Interestelar.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!