Já se passaram 30 anos desde o lançamento do primeiro filme a atingir oficialmente um orçamento de 100 milhões de dólares: True Lies. Ainda que algumas fontes elevem o custo de O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final acima desse valor, a maioria conclui que seu orçamento, na verdade, atingiu 94 milhões. De todo modo, o recorde acabou indo para James Cameron e Arnold Schwarzenegger.
Quando True Lies foi reconhecido pelo Guinness Book, o famoso Livro dos Recordes, pelo feito, Cameron disse ao Los Angeles Daily News: "Minha política sempre foi nunca falar sobre orçamentos. Rever um filme com base no seu orçamento é um exercício de futilidade. Um filme deve ser avaliado com base no cumprimento dos seus objetivos."
Um filme geralmente estabelece seus objetivos no primeiro ato, e tem sucesso ou fracasso dependendo do que está tentando fazer, ou do que você quer que ele faça, que são duas coisas diferentes
O gigantesco orçamento poderia ter levado a um fracasso comercial que prejudicaria as carreiras de Cameron e Schwarzenegger, mas, na verdade, True Lies foi um enorme sucesso, arrecadando 378 milhões de dólares durante sua exibição nos cinemas e conquistando o pódio entre os filmes de maior bilheteria de 1994 - atrás apenas de O Rei Leão (763 milhões) e Forrest Gump - O Contador de Histórias (677 milhões).
O filme acompanha um agente secreto que esconde, há quinze anos, sua verdadeira identidade da família. A esposa, por sua vez, acha a vida entediante, e embarca em um affair com - coincidentemente - um espião. Enquanto investiga o adultério, o marido descobre que, na verdade, o amante da mulher é uma farsa, e tudo acaba levando a uma grande confusão que coloca sua filha na mira de terroristas.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!