Portal dos Guerreiros é uma coprodução franco-chinesa, filmada no Canadá e na China. No Extremo Oriente, o filme, dirigido pelo alemão Matthias Hoene (Cockneys vs. Zombies) que mora na Grã-Bretanha, foi lançado nas telonas desse país. Em outros continentes, porém, só estreou no VOD e/ou plataformas de streaming e, em termos de sucesso realmente não alavancou. Se você não espera muito dessa aventura leve e casual e gostaria de desfrutar de um pouco de ação de fantasia antes de ir para a cama, pode conferi-lo no catálogo da Adrenalina Pura.
Somente Duna 2 fez mais sucesso em 2024: A milionária ficção científica que estreou este ano finalmente chega ao streamingEssa é a história de Portal dos Guerreiros
O adolescente Jack (Uriah Shelton) adora videogames e sua mãe Annie (Sienna Guillory) se esforça todos os dias para apoiá-los. Para ajudar um pouco a mãe, Jack trabalha em uma loja de antiguidades asiáticas do bairro. Um dia, como bônus pela árdua dedicação, o proprietário lhe dá um recipiente antigo e mágico que ele guarda em seu quarto.
De forma totalmente inesperada, Jack recebe a visita naquela mesma noite de Zhao (Mark Chao), um guerreiro de uma dinastia chinesa há muito desaparecida. Zhao aparentemente usou o navio como uma espécie de portão e agora quer trazer a Princesa Su Lin (Ni Ni) de seu mundo para um local seguro e dar ao menino a responsabilidade por ela. Su Lin está fugindo pois está prestes a se casar com o rei bárbaro Arun (Dave Bautista) contra sua vontade.
![](https://br.web.img3.acsta.net/img/d3/1d/d31d5402ef6a311df407a76c54d18eed.jpg)
A princesa se acostuma com a cultura moderna dos EUA com uma rapidez surpreendente e os jovens rapidamente se tornam amigos. Mas Su Lin também é caçada em nosso mundo pelos capangas de Arun, que eventualmente a encontram e a sequestram de volta ao seu reino. Jack então se junta a Zhao para ajudar a resgatar Su Lin. Um mágico (Francis Ng) lutando com eles apresenta a Jack as artes místicas e Zhao lhe ensina um tipo de autodefesa que ele antes só conhecia em seus jogos.
Os fãs de Bautista deveriam sintonizar?
![](https://br.web.img2.acsta.net/img/b6/36/b636dda33c917da7ebee30f633ab4cd1.jpg)
A ideia e o roteiro de Warriors Gate, no original, vêm do diretor Luc Besson (O Profissional, O Quinto Elemento) e do autor de Karatê Kid – A Hora da Verdade, Robert Mark Kamen. O principal público-alvo da dupla são os adolescentes. Isto é claramente indicado pela idade dos protagonistas, bem como pelo elemento de jogo bastante inofensivo e lúdico incorporado e pelas lutas de artes marciais não particularmente difíceis.
É um dos melhores filmes de ficção científica da história, mas os criadores foram processados por plágio e pediram 23 milhões de eurosNo entanto, os fãs mais antigos do gênero podem pelo menos dar uma olhada. O destaque do elenco, que também é formado por equipes da segunda e terceira divisões, é ninguém menos que David Bautista de Guardiões da Galáxia 1-3, Blade Runner 2049 e 007 Contra Spectre. O americano também faz parte do mega blockbuster de 2024, Duna: Parte 2.
O ex-lutador, que há muito se tornou um ator sério graças às suas aparições nesses sucessos de bilheteria, mas também em trabalhos menores como Hotel Artemis e Batem à Porta, obviamente se divertiu muito interpretando um vilão realmente desagradável. Ele faz isso - apesar do cenário às vezes parecer um tanto rebuscado - sem ridicularizar o personagem de forma alguma. E como não é o protagonista, mas definitivamente mais do que apenas uma participação especial, pelo menos os fãs da simpática montanha muscular não deveriam estar completamente errados sobre Portal dos Guerreiros.
![Portal dos Guerreiros](https://br.web.img2.acsta.net/c_310_420/pictures/17/03/07/12/42/293493.jpg)
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!