Goste ou não, Steven Seagal está entre as principais referências do cinema de ação dos anos 90. Com comportamentos controversos, o ator fez algumas inimizades na indústria - incluindo o também renomado Jean-Claude Van Dame. Aliás, essa rixa entre os dois pode ter sido parte do motivo pelo qual Seagal nunca participou da franquia Os Mercenários.
Em entrevista recente para a Big Issue, Steven não nomeou Van Damme diretamente, mas deu uma dica ao afirmar: “simplesmente não gostei de algumas das pessoas envolvidas” - o que nos dá a entender que o ator até chegou a receber o convite para a clássica saga de ação, mas o rejeitou.
Uma rivalidade que permanece até hoje
Tudo começou em 1991, quando Seagal disse, em uma entrevista, que Van Damme não era uma estrela das artes marciais. Em resposta, o belga o desafiou para uma briga, - que nunca aconteceu. A rivalidade foi um fator decisivo para que Van Damme aparecesse em Os Mercenários, já que, como informou ao Europa Press na época, a condição para aparecer no filme era que Sylvester Stallone vetasse completamente Seagal.
Também há outra pessoa que fez o ator rejeitar o filme: o produtor Avi Lerner, que já havia trabalhando anteriormente com Stallone, foi processado por Seagal sob alegações de que ele e sua produtora lhe deviam dinheiro.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!