Não é exagero algum afirmar que Brad Pitt é um dos maiores nomes da história da indústria cinematográfica. Responsável por títulos como Seven - Os Sete Crimes Capitais, Bastardos Inglórios, Entrevista com o Vampiro, Clube da Luta e mais, o astro carrega no currículo uma penca de produções aclamadas.
Em 2011, Pitt levou aos cinemas mundiais o longa-metragem O Homem que Mudou o Jogo, uma obra amplamente elogiada que foi dirigida por Bennett Miller. Nela, o ator contracenou com nomes como Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Robin Wright e Chris Pratt, acabando por conquistar a esmagadora parte da crítica especializada.
Na trama, acompanhamos a história real de Billy Beane, gerente do time de baseball, Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa e a ajuda de Peter Brand, ele desenvolve um sofisticado programa de estatísticas para o clube, fazendo com que a equipe ficasse entre as principais do esporte na década de 1980.
Com aprovação de 94% da imprensa no Rotten Tomatoes, Moneyball (no original) é o filme de segundo maior sucesso de Pitt no site, ficando atrás apenas de 12 Anos de Escravidão. Para se ter ideia, O Homem que Mudou o Jogo foi indicado a seis categorias no Oscar 2012, mas acabou não levando nenhuma estatueta para casa.
O resultado configurou um considerável retorno financeiro para os cofres das companhias produtoras, que investiram cerca de 50 milhões de dólares para tirar a obra do papel. No total, foram angariados mais de 110 milhões de bilheteria, alcançado o segundo lugar em seu fim de semana de lançamento nos Estados Unidos - atrás apenas do relançamento em 3D de O Rei Leão.
Para quem quiser conferir com os próprios olhos, vale ressaltar que O Homem que Mudou o Jogo está disponível para aluguel e compra no Prime Video, YouTube e Apple TV.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!