Minha conta
    Schwarzenegger e Bruce Willis devem muito a ele: Essa lenda dos filmes de ação retornará às telas de cinema?
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Uma breve olhada nos projetos do diretor John McTiernan.

    Será que John McTiernan, diretor de Duro de Matar, O Predador, Duro de Matar 3: A Vingança e O Último Grande Herói, finalmente fará um novo filme? Após uma ausência de 20 anos, o cineasta revela que ainda tem algumas propostas.

    Violação de Conduta, seu último longa-metragem, foi lançado em março de 2003. O diretor então se tornou persona non grata em Hollywood depois de ser condenado a um ano de prisão em 2012. O homem, apelidado de McT, grampeou ilegalmente o produtor de Rollerball, Charles Roven, com quem teve inúmeras divergências durante as filmagens do filme.

    Violação de Conduta
    Violação de Conduta
    Data de lançamento 10 de outubro de 2003 | 1h 38min
    Criador(es): John McTiernan
    Com John Travolta, Samuel L. Jackson, Connie Nielsen
    Usuários
    3,8
    alugar ou comprar

    Há planos para um retorno?

    Convidado para ministrar uma masterclass durante a edição de 2022 do BIFFF (Festival Internacional de Cinema Fantástico de Bruxelas), o diretor de 73 anos contou que tinha dois projetos em andamento. O primeiro chama-se Tau Ceti Foxtrot, uma espécie de “Por um Punhado de Dólares em Outro Planeta”, de acordo com McTiernan.

    A história acompanha um grupo de rebeldes impiedosos que se propõem a eliminar os oligarcas e grupos armados que aterrorizam um planeta devastado pela guerra no distante sistema solar chamado Tau Ceti. De acordo com a jornalista Sandra Benedetti, “o roteiro já está pronto há algum tempo e o design é sublime”, declarou ela no X/Twitter, postando uma imagem bastante tentadora.

    “O roteiro tem várias camadas, é inteligente, misterioso, febril, tumultuado e de ritmo acelerado. O final é surpreendente. Clássico de McTiernan. E isso é tudo o que tenho permissão para dizer ou mostrar sobre ele. McTiernan quer manter seu filme em mistério até o início das filmagens”, continua.

    Um projeto pode esconder outro

    O diretor de Duro de Matar não vai parar por aí. Ele tem um segundo projeto em andamento: Ghost In The Machine. “John McTiernan está em Paris para aperfeiçoar o roteiro [do filme] com seu co-roteirista francês. O roteiro já está pronto, eles estão realmente aperfeiçoando-o”, contou Sandra Benedetti.

    A jornalista também postou um desenho do próprio McT, dando um primeiro vislumbre de sua visão do filme, que lembra a atmosfera de Mad Max: Estrada da Fúria.

    Várias propostas de projetos, mas...

    Rei dos filmes de ação nas décadas de 1980 e 1990, será que John McTiernan finalmente voltará à ativa depois de mais de 20 anos de ausência? O diretor conversou recentemente com o veículo de comunicação finlandês Helsingin Sanomat. Ele disse que tem muitas propostas de projetos, mas “nenhum deles é um bom filme”. Ainda confirma que está trabalhando em vários roteiros e diz que espera dirigir mais filmes “antes de morrer”.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top