Desde a produção de seus primeiros longas-metragens, há quase 30 anos, os prestigiados estúdios Pixar se divertiram criando pontes entre seus filmes, fazendo pequenos acenos de uma produção para outra, e plantando pistas que podem levar os fãs a pensar que todas as obras estão conectadas.
Em Monstros S.A., por exemplo, recomendamos que você pause a cena exatamente aos 16 minutos e 54 segundos. Seja rápido e preciso, pois o detalhe a ser observado aqui está escondido atrás de uma porta que bate e, portanto, só aparece na tela por um décimo de segundo. O suficiente para escapar de nossa atenção por muitos e muitos anos.
Nessa cena, um dos monstros, cuja função é assustar crianças, sai correndo da sala em que havia entrado. Apavorado, ele explica que quase entrou em contato com a criança em questão, o que é considerada muito perigosa para todos os habitantes de Monstropolis.
Mas você notou o pôster que fica logo atrás da porta, antes de ela se fechar?
O mesmo pôster de Sid
Se você for observador o suficiente para conhecer todos os filmes da Pixar como a palma da sua mão, talvez reconheça este pôster. Ele também estava pendurado no quarto de Sid, a criança que aterrorizou Woody e Buzz no primeiro filme de Toy Story.
Alguns fãs chegam ao ponto de imaginar que o pobre monstro estava realmente no quarto de Sid e que o menino, fiel à sua reputação de criança aterrorizante, literalmente o traumatizou.
Sim, mas...
Há um pequeno problema. Ao sair da sala, o monstro não menciona um menino, mas uma menina. “Ela quase me tocou, ela estava tão perto de mim”, exclama ele aos prantos, antes que seu colega o lembre que ela tem apenas 6 anos de idade.
O que imaginamos é que o funcionário da Monstros S.A. não encontrou Sid, mas sua irmãzinha Hannah (alguns anos antes de Toy Story, no qual ela parece ter cerca de 8 ou 9 anos de idade).
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!