Minha conta
    Robin Williams teve o papel principal em um lendário fracasso da Marvel de George Lucas - mas desistiu após 3 dias
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Em meados dos anos 80, Williams evitou com sucesso participar do primeiro filme da Marvel no último minuto - o que teria se tornado um dos maiores fracassos de sua carreira.

    Você sabe de cara qual foi o primeiro filme baseado em uma história em quadrinhos da Marvel? Em 1986, quando a abreviatura MCU (Universo Cinematográfico Marvel) não tinha significado e a gigante dos quadrinhos ainda não tinha seu próprio estúdio cinematográfico, o criador de Star Wars, George Lucas, decidiu adaptar em vez de Homem-Aranha, Hulk ou Capitão América para a tela grande – mas Howard, O Super-herói.

    Um pato antropomórfico que é tomado de seu planeta natal para a Terra, devido a um experimento fracassado e lá conhece uma jovem cantora. Isso não só leva a uma das cenas de sexo mais estranhas da história do cinema, como a uma aventura que surpreendentemente não está muito distante dos sucessos de bilheteria dos quadrinhos de hoje, especialmente na segunda metade monótona e barulhenta.

    Fracasso da Marvel foi responsável pela demora na adaptação de Sandman, nova série da Netflix

    No entanto, ninguém realmente pediu um filme live-action de Howard, O Super-herói e, portanto, o trabalho de direção de Willard Huyck sofreu um terrível fracasso tanto na crítica quanto nas bilheterias. Howard foi indicado a sete Framboesas de Ouro, dos quais ganhou quatro (incluindo o de pior filme), e a produção de George Lucas mal conseguiu arrecadar 38 milhões de dólares nas bilheterias para recuperar seu orçamento.

    Chip Zien emprestou sua voz ao pato humanóide – e se você está se perguntando quem é, há uma boa razão para isso: o ator não se tornou uma estrela de cinema, embora o tenha feito com o musical de Stephen Sondheim, Into The Woods, um infindo sucesso na Broadway. No entanto, outro artista que ainda tinha seu grande avanço pela frente foi originalmente destinado ao papel: Robin Williams.

    Universal Pictures

    Por ocasião do 35º aniversário da lendária comédia de ficção científica, Zien lembrou como conseguiu o papel depois que Williams desistiu no último minuto - por razões técnicas e não de qualidade, como a estrela de Uma Babá Quase Perfeita simplesmente não conseguia fazer com que sua voz combinasse com o bico de pato animatrônico.

    Universal Pictures

    Robin Williams: "Não posso fazer isso!"

    “[...] Robin disse no terceiro dia: 'Não posso fazer isso. É insano. Não consigo encontrar o ritmo. Estou preso'”, lembra Zien ao Hollywood Reporter. “No Memorial Day de 1985, recebi um telefonema do meu agente dizendo: 'Você precisa ir para o aeroporto imediatamente! Robin Williams acabou de sair e agora você é Howard, o Super-herói. Você tem que estar lá esta noite, há uma passagem esperando por você no balcão’. Fiquei incrivelmente animado!”

    31 anos depois, os filhos de Robin Williams em Uma Babá Quase Perfeita se reúnem no mesmo local onde o lendário filme foi filmado

    Howard, O Super-herói foi originalmente planejado como um filme de animação, mas teve que se tornar um live-action devido a uma obrigação contratual. Para Williams, o envolvimento no agora obscuro trabalho poderia ter significado um assassinato em início de carreira - mas um ano depois o ator, falecido em 2014, teve seu primeiro grande sucesso no cinema com Bom dia, Vietnã, que não só lhe chamou a atenção e elogios da crítica, mas também ganhou sua primeira indicação ao Oscar. A propósito, não foi a última vez que Howard, o Super-herói foi visto na tela grande – com a primeira aventura de Guardiões da Galáxia, James Gunn o trouxe para o MCU.

    Howard, O Super-herói
    Howard, O Super-herói
    Data de lançamento 16 de dezembro de 2019 | 1h 50min
    Criador(es): Willard Huyck
    Com Chip Zien, Jeffrey Jones, Tim Robbins
    Usuários
    2,5
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top