Minha conta
    Após sofrer bullying, menino foi convocado para ser uma das estrelas de Furiosa: "Foi bom pra ele e para nós"
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O jovem ator é um dos personagens do novo filme de George Miller, que traz a história de origem de uma das protagonistas de Estrada da Fúria, agora vivida por Anya Taylor-Joy.

    Furiosa: Uma Saga Mad Max, finalmente chegou aos cinemas brasileiros, após a pré-estreia no Festival de Cinema de Cannes. Este prequel de Mad Max: Estrada da Fúria, acompanha a origem da personagem Furiosa, anteriormente interpretada por Charlize Theron, e agora vivida por Anya Taylor-Joy.

    Mas, entre estrelas como Chris Hemsworth e Tom Burke, um jovem australiano chama atenção no elenco, muito mais por sua história fora das telas, do que por sua participação modesta no longa-metragem. O menino com nanismo, Quaden Bayles, viralizou na internet em 2020, após sua mãe gravar um vídeo angustiante, em que o garoto, na época, com apenas 9 anos, relatava ter sido vítima de bullying na escola.

    “Isso conta a história muito bem": Para George Miller, ESTA é a cena mais importante de Furiosa

    O vídeo, acabou sensibilizando milhares de pessoas, entre elas, o cineasta George Miller, grande nome por trás da franquia Mad Max. Miller, também australiano, se viu profundamente comovido, sobretudo quando o vídeo sofreu acusações de manipulação, por parte de uma colunista. Em entrevista ao jornal The Sydney Morning Herald, Miller respondeu que analisou aquele vídeo da posição de quem saberia indicar se tratar de uma atuação ou de um drama real.

    Pensei: 'Que diabos ela [a colunista] saberia sobre isso?' [...] Isso realmente me deixou furioso

    Como voto de confiança na história de Quaden Bayles, o cineasta convidou o jovem para trabalhar em Era Uma Vez Um Gênio, e posteriormente, em Furiosa: “Foi bom para nós e foi bom para ele [...] E ele fez um trabalho tão bom que conseguiu um pequeno papel em Furiosa” elogia Miller.

    Reprodução/Instagram
    Quaden Bayles e Anya Taylor-Joy no set de Furiosa.

    Em Furiosa, ficção científica pós-apocalíptica dirigida por George Miller, acompanhamos a história de origem da guerreira renegada Furiosa, mostrando sua jornada até se juntar a Max em Mad Max: Estrada da Fúria. Furiosa: Uma Saga Mad Max já está em cartaz nos cinemas.

    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Furiosa: Uma Saga Mad Max
    Data de lançamento 23 de maio de 2024 | 2h 28min
    Criador(es): George Miller
    Com Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth, Tom Burke
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    4,5
    alugar ou comprar

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top