Minha conta
    3 horas de uma aventura épica: Este faroeste apocalíptico é obrigatório para os fãs de Yellowstone
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Kevin Costner provou que tem uma grande inclinação para o cinema épico com O Mensageiro, de 1997. No entanto, o filme não foi bem recebido pela crítica.

    Quando Kevin Costner (O Guarda-Costas) se senta na cadeira de diretor, você pode esperar uma história bruta e extravagante. O astro de Yellowstone está atualmente trabalhando em seu épico definitivo: Horizon, com lançamento para 28 de junho, será uma saga em várias partes sobre a colonização do oeste americano.

    Mas, muitos anos antes disso, Costner dirigiu outro filme de faroeste, e dessa vez com um toque pós-apocalíptico: O Mensageiro, de 1997, com roteiro de Eric Roth e Brian Helgeland.

    Em contraste com a sensível obra-prima de faroeste Dança com Lobos, O Mensageiro não conseguiu inspirar nem a crítica, nem o público, e hoje é considerado um dos maiores fracassos do cinema dos anos 1990. No entanto, o filme é, sem dúvida, extraordinário em suas ambições monumentais.

    Qual é a história de O Mensageiro?

    Warner Bros.

    Em 2013, uma guerra nuclear fez com que o mundo como o conhecemos deixasse de existir. Em vez disso, reina a absoluta ausência de lei. Os sobreviventes da catástrofe nuclear são brutalmente oprimidos pelo tirânico General Bethlehem (Will Patton). Mas um dia, um vislumbre de esperança parece surgir: um homem misterioso chega.

    Ele está vestido com um uniforme dos correios que encontrou acidentalmente em um carro destruído. Com um saco cheio de cartas a tiracolo, ele agora segue um plano para restaurar os Estados Unidos. Como carteiro, ele se torna um símbolo de resistência para os oprimidos e, não apenas está convencido de que entregará todas as cartas, mas também assume a luta contra Bethlehem.

    Sempre à beira do ridículo

    Sim, Kevin Costner tem uma grande paixão por mitos fundadores. Dança com Lobos, Waterworld - O Segredo das Águas, Pacto de Justiça e, é claro, O Mensageiro utilizam essa narrativa. No entanto, a seriedade sagrada com que Costner encenou a reconstrução do sistema postal aqui, que às vezes pode se arrastar como um chiclete por mais de três horas, constantemente chega à beira do ridículo em seu fervor patético.

    Isso pode ser visto como uma curiosidade, com uma magia maravilhosamente equivocada. A maioria da imprensa especializada, no entanto, ficou simplesmente entediada ou até mesmo horrorizada com O Mensageiro. No site Rotten Tomatoes, a média de críticas positivas é de devastadores 14%, por exemplo.

    Se você quiser tirar suas próprias conclusões, atualmente o filme pode ser comprado ou alugado em plataformas como Prime Video, Apple TV+, YouTube e Google Play Filmes.

    O Mensageiro
    O Mensageiro
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 2h 58min
    Criador(es): Kevin Costner
    Com Kevin Costner, Will Patton, Larenz Tate
    Usuários
    3,5
    alugar ou comprar

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top