Devido à doença de Parkinson, Michael J. Fox anunciou sua aposentadoria definitiva da atuação há quatro anos, depois de aparecer esporadicamente na frente das câmeras para pequenos papéis nos anos anteriores.
No documentário Still: A Michael J. Fox Movie (produzido e disponível para streaming no Apple+), o ator de 62 anos, que se tornou imortal ao interpretar Marty McFly na trilogia De Volta para o Futuro, fez uma retrospectiva de sua carreira e falou não apenas sobre seu estado de saúde, mas também sobre sucessos e oportunidades perdidas.
A última categoria inclui claramente sua decisão de recusar o papel principal no filme de maior sucesso de 1990: Ghost - Do Outro Lado da Vida, no qual o ator Patrick Swayze interpretar Sam Wheat, que é assassinado, mas retorna para seu grande amor Molly (Demi Moore) como um fantasma para avisá-la de um perigo.
Antes de Swayze conseguir o contrato, o papel foi oferecido a vários outros atores: Harrison Ford, Tom Hanks, Kevin Bacon, Kevin Kline, Alec Baldwin, Tom Cruise, Bruce Willis – e até mesmo Michael J. Fox, que admitiu em uma entrevista ao The View que, olhando para trás, considera a recusa como um dos maiores erros de sua carreira.
“Fui abordado sobre o filme no início do desenvolvimento de Ghost”, disse o ator. “Mas achei que nunca daria certo. Eu disse: Whoopi [Goldberg, que estava a bordo como a médium Oda Mae e ganhou um Oscar por isso, nota do editor] é ótima, mas nunca vai funcionar. E então o filme foi ótimo, um grande sucesso – eu sou um idiota.”
Com uma bilheteria de 505 milhões de dólares (e um orçamento de apenas 22 milhões), o romance de fantasia foi um grande sucesso, superando clássicos contemporâneos como Esqueceram de Mim, Uma Linda Mulher, Dança com Lobos e De Volta para o Futuro 3 nas paradas anuais.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!