Minha conta
    É por isso que Peter Jackson está retornando para o novo filme de O Senhor dos Anéis, mesmo que O Hobbit o tenha esgotado
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Depois da trilogia O Hobbit, parecia que Peter Jackson nunca mais voltaria à Terra Média. Mas agora ele está começando a trabalhar em um novo filme de O Senhor dos Anéis.

    Provavelmente não deve ser surpresa para ninguém que a Warner Bros. quer trazer um novo filme da Terra Média para o cinema. Afinal de contas, os filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit estão entre os blockbusters de fantasia mais populares e bem-sucedidos de todos os tempos. Entretanto, uma coisa foi inesperada quando The Lord of the Rings: The Hunt for Gollum foi anunciado: Peter Jackson também está envolvido no novo projeto.

    Embora Jackson tenha levado todas as adaptações anteriores de J.R.R. Tolkien para o cinema, por muito tempo parecia que ele nunca mais colocaria os pés no universo da fantasia. A razão para isso foi a experiência que ele adquiriu durante as filmagens apressadas da trilogia O Hobbit. Ele parecia visivelmente esgotado durante a última parte e declarou: “Passei a maior parte das filmagens de O Hobbit sentindo que não tinha controle”.

    Novo filme de O Senhor dos Anéis: Apesar da experiência ruim com O Hobbit, Peter Jackson retorna à Terra Média para fazer Gollum

    O que levou Jackson a retornar à Terra Média? Depois de uma década trabalhando principalmente com documentários (Eles Não Envelhecerão, The Beatles: Get Back), ele trabalhará em The Hunt for Gollum como produtor. Jackson está acompanhando o projeto “a cada passo do caminho”, como foi dito durante o anúncio do novo filme de O Senhor dos Anéis.

    Jackson explica ao Deadline o que o motivou a retornar:

    “O personagem Gollum/Sméagol sempre me fascinou porque Gollum reflete o pior da natureza humana, enquanto seu lado Sméagol é bastante simpático. Acho que ele atrai tanto os leitores quanto os espectadores porque todos nós temos um pouco dos dois [versões do personagem] em nós.”

    Warner Bros.

    Agora Jackson quer se aprofundar mais no personagem:

    “Queremos explorar sua história de fundo e aprofundar as partes de sua jornada para as quais não tivemos tempo nos filmes anteriores. Ainda é cedo para dizer quem cruzará seu caminho, mas vamos nos inspirar no professor Tolkien.”

    Andy Serkis, que deu vida a Gollum desde a trilogia O Senhor dos Anéis, retorna no papel-título e também dirigirá o longa-metragem. O roteiro foi escrito por Fran Walsh e Philippa Boyens, que co-escreveram os filmes das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit com Jackson.

    Boyens fala sobre o novo projeto da Terra Média:

    “A história de Gollum é uma das mais empolgantes para nós, porque não conseguimos nos aprofundar no personagem tanto quanto queríamos. A vida de Gollum chega em um momento muito interessante na Terra Média.”

    Ela continua explicando:

    “Quando surgiu a questão [de um novo filme de O Senhor dos Anéis], essa foi a primeira história em que pensamos. Muitas pessoas provavelmente não acreditarão nisso, mas não tínhamos planos de voltar àquele mundo. Não era algo que realmente queríamos fazer. Então, a pergunta que nos fizeram foi: o que os atrairia de volta?”

    Gollum foi a resposta. No entanto, este novo filme não é simplesmente um O Senhor dos Anéis 4, como explica Boyens:

    “Andy [Serkis] traz sua própria visão. Não queremos que esse filme seja apenas a quarta parte da trilogia. Esse filme tem que funcionar de sua própria maneira. E esse é o nosso trabalho. É isso que temos que fazer. Sei que há muitas pessoas que dizem: 'Ah, não, por que estão fazendo isso? Por que eles estão voltando?' Bem, esse é o nosso trabalho, provar por que achamos que é uma boa ideia.”

    Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, que escreveram a animação The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim, também estão envolvidos no roteiro de The Hunt for Gollum. O filme se passa 200 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e conta a história da origem do Abismo de Helm.

    Quando The Hunt for Gollum estreia no cinema?

    The Lord of the Rings: The Hunt for Gollum ainda não tem uma data oficial de lançamento no cinema. Durante o anúncio, foi dito que o filme seria lançado em 2026. Observando o lançamento dos filmes anteriores de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, parece provável que o lançamento ocorra em dezembro de 2026. The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim também será lançado em dezembro, especificamente em 12 de dezembro de 2024.

    O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim
    O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim
    Criador(es): Kenji Kamiyama
    Com Brian Cox, Gaia Wise, Miranda Otto
    Data de lançamento 12 de dezembro de 2024

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top