Um dos filmes mais aguardados da semana, Atlas estreou hoje no catálogo da Netflix. Nele, acompanhamos a jornada de uma mulher que precisa superar suas desconfianças em relação ao mundo tecnológico, juntando-se a uma inteligência artificial para assim salvar a raça humana.
Durante uma coletiva de imprensa com presença do AdoroCinema, Jennifer Lopez, protagonista do longa-metragem, revelou que se inspirou em dois ícones da ficção científica para dar vida a Atlas Shepherd, sua personagem. Segundo ela, a base para sua atuação foi a Sarah Connor, de Linda Hamilton, em O Exterminador do Futuro 2; além da Tenente Ripley, de Sigourney Weaver, em Alien, o 8º Passageiro.
“Linda Hamilton, em Exterminador do Futuro 2 [foi minha inspiração]. Para mim, ela era a mais durona das duronas. Eu me lembro de estar no cinema, em Nova York, e pensar: ‘Eu vou ser atriz e é isso que quero fazer’. Agora, finalmente pude fazer algo parecido. Ripley de Sigourney Weaver, em Alien, também foi uma influência", revelou a estrela.
Em Atlas, Atlas Shepherd é uma analista de dados brilhante e antissocial que tem uma grande desconfiança em relação a uma inteligência artificial chamada Harlan. Quando nossa protagonista assume a missão de capturar este robô de passado misterioso, precisará confiar em Smith, outra IA, se quiser ter êxito em seu objetivo.
Estrelada por Lopez, a produção ainda conta com as presenças de Simu Liu, Sterling K. Brown, Mark Strong e Abraham Popoola.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!