Como sempre, o Festival de Cannes está sendo o palco da estreia de títulos super esperados como Furiosa: Uma Saga Mad Max - que definitivamente foi um destaque do evento - e o novo filme de Yorgos Lanthimos, Tipos de Gentileza, por exemplo.
Essas foram naturalmente produções que geraram grandes expectativas, mas também existem algumas surpresas, como foi o caso de The Substance, novo filme de terror de Coralie Fargeat e protagonizado por Demi Moore, a icônica atriz de Ghost (1990).
Mostrando-se como uma grande revelação do gênero, o longa foi aplaudido de pé no evento por cerca de 11 minutos, conquistando o posto de uma das produções mais ovacionadas da edição até o momento. Usando e abusando do chamado body horror, com distorções e deformações do corpo para impressionar o público, a crítica internacional usou termos como “obsceno”, “erótico” e “divertido” para definir a obra.
A crítica publicada pelo The Wrap chamou o filme de “sutil como uma marreta”, além de pontuar que The Substance dá golpes no estômago e deixou o alerta: “esteja avisado: não será fácil de engolir para todos”. O elenco do filme também conta com a participação de Margaret Qualley e Dennis Quaid.
Qual é a história de The Substance?
Na trama, o filme apresenta para o público um produto revolucionário que permite ao usuários ter uma versão mais jovem, mais bonita e perfeita de si mesmo, a partir de uma injeção que desbloqueia o seu DNA e estimula uma nova divisão celular: a substância.
A apresentadora de TV Elisabeth Sparkle (Moore) que acaba de ser demitida por ser considerada velha demais para as telas, decide utilizar o produto. Mas ela não esperava que a aplicação fosse fazer com que toda sua espinha dorsal se abrisse para uma nova "pessoa" surgir. Esta é Sue (Margaret Qualley), sua versão mais nova e mais sexy.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!