Mesmo antes de todo o drama judicial com sua ex-esposa Amber Heard, a carreira do astro de Hollywood, Johnny Depp estava em sério declínio. Depois de ainda ser considerado o ator mais bem pago do mundo em 2012, houve toda uma série de trabalhos fracassados e/ou mal-recebidos no período que se seguiu - do espetáculo de faroeste O Cavaleiro Solitário ao fracasso de ficção científica Transcendence - A Revolução à farsa criminal Mortdecai - A Arte da Trapaça.
Mesmo que um sucesso regular como a quinta parte de Piratas do Caribe aparecesse, logo não era mais garantido que novos filmes de Johnny Depp chegariam ao cinema. Produções como London Fields - Romance Fatal, The Professor e Minamata desapareceram – o mais tardar quando Depp se tornou difícil de comercializar no decurso do processo judicial acima mencionado – arquivados e/ou foram silenciosa e secretamente lançados em vod ou streaming.
"Boa sorte em encontrar outro Jack Sparrow": Fãs de Piratas do Caribe reagem ao anúncio de um reboot sem Johnny DeppUm desses casos foi o autêntico drama policial, Cidade de Mentiras, embora as razões para isso tenham sido um pouco diferentes das dos outros filmes. De qualquer forma, a produção pode ser vista no catálogo da Netflix. E para Depp e verdadeiros fãs do crime, definitivamente vale a pena.
Assassinatos de dois grandes nomes do rap: É disso que se trata Cidade de Mentiras
Na década de 1990, os assassinatos aparentemente relacionados das estrelas do rap, Tupac Shakur e Biggie Smalls, também conhecido como Notorious B.I.G, chamou muita atenção. O detetive do LAPD, Russell Poole (Johnny Depp) assume a investigação neste último caso e logo se depara com uma ou duas pistas importantes. Mas obstáculos são repetidamente colocados no seu caminho a partir das suas próprias alas, de modo que a questão acaba por permanecer a ser resolvida.
18 anos depois, o jornalista investigativo Darius Jackson (Forest Whitaker) contata Poole, que já se aposentou da polícia, para reabrir o caso e finalmente encontrar respostas. Mas, mais uma vez, eles enfrentam muitos ventos contrários.
Lançamento com três anos de atraso
City Of Lies, no original, foi filmado em 2017 e deveria chegar aos cinemas americanos em 2018. No final, houve apenas um pequeno lançamento na Itália, enquanto foi brevemente retirado dos calendários do resto do mundo. Os motivos oficiais apresentados foram o fechamento da distribuidora Global Road Entertainment e uma disputa judicial entre Johnny Depp e o gerente de locações, Rocky Brooks por supostas lesões corporais.
Johnny Depp alega legítima defesa para justificar agressão em setNo entanto, houve rumores em alguns meios de comunicação de que a polícia de Los Angeles, que estava envolvida na história baseada no livro factual e de não ficção “LAbyrinth”, sobre o assassinato de Notorious B.I.G, resistiu ao lançamento. Não importa o que seja verdade, enfim Cidade de Mentiras foi lançado com três anos de atraso e, em comparação com os padrões anteriores de Depp, foi quase detonado pelo público e acompanhado por críticas mistas. Não há informações confiáveis sobre o orçamento, mas com um faturamento total de apenas 2,8 milhões de dólares, o drama de suspense não pode de forma alguma ser considerado um sucesso.
O filme oferece uma visão muito emocionante sobre o difícil trabalho investigativo em torno do assassinato de Notorious B.I.G, com um forte Johnny Depp. A comunidade do AdoroCinema concedeu 3,5 de 5 estrelas para a produção.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!