Antes dos membros fundadores dos Vingadores se reunirem pela primeira vez em 2012, suas aventuras foram cuidadosamente provocadas em filmes anteriores do MCU - mais notavelmente nos dois primeiros filmes do Homem de Ferro, que terminaram, cada um, com uma pequena visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson) a Tony Stark (Robert Downey Jr.)
Ao final de Homem de Ferro 2, lançado em 2010, o líder da S.H.I.E.L.D. visitou o famoso bilionário para se oferecer para trabalhar para ele como consultor. Mas você prestou atenção nas telas logo atrás de Tony?
Em 1 hora, 54 minutos e 33 segundos
Se você pausar o filme exatamente em 1 hora, 54 minutos e 33 segundos e olhar atentamente para o mapa-múndi que está projetado atrás de Stark, verá que ele destaca dois locais: um no centro da África, outro no meio do Oceano Atlântico. Como os fãs do universo Marvel sem dúvida adivinharam, esses dois pontos representam o reino de Wakanda (governado pelo Pantera Negra) e o de Talokan (liderado por Namor) que travariam uma guerra impiedosa em Wakanda Para Sempre.
Se você deixar a cena rolar para obter um ângulo diferente do mapa, também é possível observar outros locais correspondentes à Groenlândia (onde o Capitão América foi congelado), Novo México (onde Thor pousou após ser expulso de Asgaard) e Nova York (onde aconteceu a última luta de Hulk). Aparentemente, mesmo naquela época, Fury já estava muito bem informado.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!