Pela primeira vez, o aclamado romance Grendel, de John Gardner, vai ganhar as telonas. O livro narra o famoso poema Beowulf - mas a partir da perspectiva do vilão, que dá nome à história. Detalhes sobre a trama ainda não são conhecidos, mas sabemos que Jeff Bridges (Homem de Ferro) vai assumir o papel principal. Bryan Cranston (Breaking Bad) será o Rei Hrothgar, e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) assume o papel do guerreiro Beowulf.
Estrelas como Sam Elliott (Hulk),Thomasin McKenzie (Noite Passada em Soho) e a estrela da música T Bone Burnett também foram confirmadas em outros papéis. A direção fica por conta de Robert D. Krzykowski, que fez sua estreia em 2018 com o drama de aventura O Homem que Matou Hitler e o Pé-Grande.
Um filme de monstro com profundidade
Se nomes como Grendel e Beowulf soam familiares, é porque, em 2007, o criador de De Volta para o Futuro, Robert Zemeckis, lançou A Lenda de Beowulf como uma aventura de CGI escandalosamente cara (e fracassada). A história é baseada em um dos mais famosos poemas ingleses, que tem mais de mil anos e já inspirou filmes como O 13º Guerreiro e Donzela, sucesso da Netflix.
Resta saber até que ponto o filme pretende seguir as abordagens filosóficas do original - o monstro Grendel e as suas vistas interiores são baseadas nas ideias e na personalidade do dramaturgo e filósofo francês Jean-Paul Sartre. Estimamos que Grendel chegue aos cinemas em 2025.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!