Lançado em 2020, o live-action Sonic - O Filme segue o ouriço azul mais rápido do mundo até a Terra, seu novo lar. Sonic e seu novo melhor amigo Tom (James Marsden) se unem para salvar o planeta do malvado Dr. Robotnik (Jim Carrey), determinado a governar o mundo inteiro.
O longa fez tanto sucesso que ganhou uma sequência dois anos depois. Uma terceira parte também já está em desenvolvimento, prevista para o final deste ano. Mas a recepção não foi positiva desde o começo: se os estúdios não tivessem mudado de rumo num assunto particularmente importante, o filme poderia ter virado um gigantesco fracasso.
A face da discórdia
Em 2019, a Paramount revelou as primeiras imagens do live-action de Sonic, na esperança de satisfazer os fãs dos videogames. Mas o oposto aconteceu: o trailer repercutiu de forma negativa, com comentários criticando o design do ouriço - considerado humanoide demais e pouco fiel aos videogames. Diante desse clamor, o diretor Jeff Fowler decidiu voltar atrás e retomar os trabalhos no visual do personagem para melhor satisfazer o público:
"Obrigado pelo seu apoio. E pelas suas críticas. A mensagem não poderia ser mais clara... Vocês não estão satisfeitos com o design e querem mudanças. Vocês as terão. Todas as equipes da Paramount e da Sega estão totalmente comprometidas em obter a MELHOR versão possível deste personagem", disse o diretor na época.
O resultado final pode ser visto ainda hoje: Sonic - O Filme está disponível na Netflix.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!