Minha conta
    A produção com Michael Fassbender que destruiu a carreira de seu diretor - mesmo depois de fazer um dos melhores filmes de vampiros de todos os tempos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Ele continuou a participar dos bastidores de outros projetos mais obscuros e sem atores e atrizes aclamados internacionalmente.

    O nome Tomas Alfredson pode não lhe soar familiar, mas ele dirigiu um dos melhores filmes de vampiros de todos os tempos. A partir desse projeto, seu futuro era promissor. Muito promissor. Mas, da noite para o dia, uma produção com Michael Fassbender destruiu sua carreira.

    Alfredson nasceu na Suécia em 1965 e estreou atrás das câmeras em 1988, mas foi em 2009 que ele levou para a tela grande o filme que o tornaria tão popular: Deixa Ela Entrar. A adaptação do romance de vampiros de John Ajvide Lindqvist lhe rendeu ótimas críticas e uma pontuação quase perfeita de 98% no Rotten Tomatoes. O filme teve um grande impacto internacional e, em 2010, Matt Reeves dirigiu o remake americano. Uma série estrelada por Demian Bichir foi lançada em 2022.

    O sucesso de Deixa Ela Entrar o levou a dirigir Gary Oldman em seu próximo longa-metragem. O Espião Que Sabia Demais, lançado em 2011, é a adaptação do romance de espionagem de John Le Carré sobre o escândalo de Kim Philby na década de 1970. A história acompanha George Smiley, um espião britânico em uma missão para encontrar a toupeira infiltrada nos altos escalões do serviço secreto.

    O Espião também recebeu boas críticas, de modo que a carreira internacional de Alfredson já estava garantida. Seu próximo projeto, no entanto, mudou o rumo de tudo.

    Universal Pictures

    UMA FILMAGEM SEM TEMPO

    Alfredson dirigiu a adaptação do romance de Jo Nesbø, Boneco de Neve. Fassbender foi o protagonista desse suspense no qual ele interpreta o detetive Harry Hole, o homem encarregado de investigar o desaparecimento de uma mulher. Rebecca Ferguson, Charlotte Gainsburg, Val Kilmer e J.K. Simmons completaram o elenco principal.

    Ao contrário dos outros filmes, Boneco de Neve recebeu críticas muito ruins, com uma pontuação de 7% no Rotten Tomatoes. Também não se saiu muito bem nas bilheterias, ganhando pouco mais de 43 milhões de dólares em todo o mundo. Foi surpreendente que um filme que adaptou um livro da saga de detetives de Nesbø - um dos maiores escritores policiais da Noruega - tenha fracassado dessa forma.

    Alfredson, por sua vez, culpou o cronograma de filmagem e a falta de tempo na pré-produção. Ele também indicou que de 10% a 15% do roteiro não foi filmado. “Nosso tempo de filmagem na Noruega foi muito curto. Não tínhamos toda a história conosco e, quando começamos a editar, descobrimos que muita coisa estava faltando. É como quando você está montando um grande quebra-cabeça e algumas peças estão faltando, então você não vê a imagem completa", disse ele ao The Independent em 2017.

    Desde Boneco de Neve, Alfredson continuou a trabalhar como diretor, mas em projetos mais obscuros e sem atores e atrizes internacionalmente aclamados.

    Boneco de Neve
    Boneco de Neve
    Data de lançamento 23 de novembro de 2017 | 1h 59min
    Criador(es): Tomas Alfredson
    Com Michael Fassbender, Rebecca Ferguson, Charlotte Gainsbourg
    Imprensa
    2,0
    Usuários
    2,4
    Adorocinema
    1,5
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top