Lançado em abril de 2018, Covil de Ladrões foi um filme que apesar de criticado pela imprensa, acabou fazendo sucesso com o público. Nele, Gerard Butler protagoniza um suspense policial lotado de ação, com direito a tiros, explosões e agora com uma sequência prestes a sair do forno.
Oficialmente intitulada Den of Thieves: Pantera, segundo a Lionsgate, a continuação está agendada para chegar aos cinemas no dia 10 de janeiro de 2025. O longa-metragem será dirigido por Christian Gudegast, cineasta que já havia comandado o capítulo original.
De acordo com a sinopse oficial, Nick está de volta à caça na Europa e se aproxima de Donnie, que está envolvido no mundo traiçoeiro e imprevisível de uma infame máfia chamada Panther. O grupo planeja um massivo assalto à maior empresa de diamantes do mundo, mas, é claro, precisará lidar com nosso protagonista se quiser ter sucesso na empreitada.
No elenco, além de Butler, O'Shea Jackson Jr. está confirmado, reprisando seus papéis do primeiro filme.
Para quem não chegou a acompanhar, a trama de Covil de Ladrões foi ambientada em Los Angeles, capital dos roubos a banco. Por lá, um banho de sangue coloca em interseção a vida de dois grupos: a radical unidade de elite do departamento de polícia local, liderada pelo desmedido Nick, e a equipe de assaltantes de banco mais arrojada em atividade.
Sucesso de bilheteria, a produção angariou 80,5 milhões de dólares por todo o mundo, alimentada por um orçamento de 30 milhões. A previsão é que a sequência arrecade um valor ainda maior, deixando espaço para uma trilogia.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!