Lançado em 2003, As Horas, de Stephen Daldry, se estabeleceu imediatamente como uma obra excepcional. Em grande parte, isso se deve ao desempenho impecável de Nicole Kidman, que vive Virginia Woolf, uma das figuras literárias mais atormentadas do século XX. Não à toa, seu papel no longa lhe rendeu um Oscar de Melhor Atriz.
Um desempenho impressionante
O filme, adaptado do romance homônimo de Michael Cunningham, entrelaça a vida de três mulheres de épocas diferentes, todas ligadas pelo romance Mrs. Dallowaw, de Woolf. Kidman aparece absolutamente irreconhecível: com uma prótese de nariz e pele pálida, a atriz parece até outra pessoa.
Nicole mergulhou na psiquê de Virginia com total dedicação, transmitindo com brilhantismo a complexidade dos tormentos internos de Woolf, que sofria de depressão severa. E a transformação física da atriz para o papel vai muito além de uma façanha de maquiagem, abraçando também um alto grau de imersão na protagonista em uma atuação que conquistou a crítica e emocionou o público.
O filme fica gravado na memória não só pela forma como trata os temas de depressão, sacrifício e a busca por propósito, mas também por seu elenco dos sonhos: Além de Kidman, encontramos Julianne Moore e Meryl Streep, igualmente comoventes e impressionantes em seus respectivos papéis.
As Horas está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!