Mais de 15 anos após seu lançamento original nos cinemas, Paranoia voltou aos holofotes com a recente estreia no catálogo da Netflix. O thriller psicológico inspirado no clássico Janela Indiscreta, de Alfred Hitchcock, está em primeiríssimo lugar entre os filmes mais vistos da plataforma hoje.
Esta é a trama de Paranoia
O filme de 2007 acompanha Kale (Shia LaBeouf), um jovem condenado a cumprir pena de prisão domiciliar por 3 meses. Se ele ultrapassar um só milímetro do limite de distância determinado, será mandado para a cadeia. Assim, para passar os dias, Kale divide seu tempo entre jogar videogame, navegar pela internet, assistir TV e, principalmente, espionar seus vizinhos pela janela do quarto.
Um de seus alvos é Ashley (Sarah Roemer), que logo se torna uma amiga e, surpreendentemente, também se interessa por espionar a vida alheia. Os dois seguem nessa rotina até que, um dia, começam a suspeitar que Robert Turner (David Morse), um de seus vizinhos, seja um serial killer.
O que acontece no final de Paranoia?
ATENÇÃO! O texto a seguir contém spoilers de Paranoia.
No ato final de Paranoia, descobrimos que Robert é, de fato, um assassino em série extremamente violento. Ele captura Kale e bola um plano para matar o garoto e fazer com que tudo pareça um suicídio. Mas Ashley consegue ajudar o rapaz a escapar, e os dois se unem para resgatar a mãe de Kale - sequestrada por Robert - e derrotar o psicopata de uma vez por todas.
Após encontrar a mãe, Kale entra em um embate com o assassino e, em uma sequência de pura tensão, consegue matá-lo. O garoto, sua mãe e Ashley conseguem escapar vitoriosos, e podemos vê-los de volta às suas vidas normais nos últimos momentos do filme.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!