Não é novidade para ninguém que Christopher Nolan é um dos nomes mais conceituados da Hollywood atual. Responsável por títulos como Amnésia, Interestelar e Tenet, o cineasta recentemente foi condecorado com um Oscar por Oppenheimer - filme ao qual comandou o fenômeno, Cillian Murphy.
Durante uma entrevista de 2022 para a revista Total Film, o diretor discorreu sobre Cillian, rendendo grandes elogios ao protagonista de Peaky Blinders. Segundo Nolan, o ator, sem sombra de dúvida, é um dos maiores de todos os tempos, afirmando da seguinte forma:
“Sempre soube, desde que o conheci - não importa quantos anos já se passaram, quase 20 anos - que ele é um dos grandes atores, não só da sua geração, mas de todos os tempos.”
Para quem não sabe, a parceria Christopher-Cillian vem acontecendo há um tempo, iniciada em 2005, com Batman Begins. Desde então, a dupla esteve presente em toda a trilogia do morcego, A Origem, Dunkirk e a cinebiografia do pai da bomba atômica - esta, culminando em uma estatueta dourada para cada.
Cillian Murphy passou 5 horas cortando o cabelo para atender aos padrões de perfeição de Christopher Nolan em OppenheimerVale ainda ressaltar que anteriormente ao lançamento de Oppenheimer, Murphy confidenciou ao AP News sobre o desejo de anos que tinha de conseguir um papel principal em um filme de Nolan. Mesmo com diversos trabalhos ao lado do diretor, Cillian havia interpretado “somente” coadjuvantes, ganhando sua primeira oportunidade protagonista com Oppenheimer.
“Eu sempre disse publicamente e em particular para Chris que se eu estiver disponível e você quiser que eu participe de um filme, estou lá. Eu realmente não me importo com o tamanho do papel”, colocou. “Mas, no fundo, secretamente, eu estava desesperado para desempenhar um papel principal para ele”, completou.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!