Um dos atores mais famosos da Hollywood atual, Michael B. Jordan é notícia por onde passa. Na carreira, o astro protagonizou sucessos como Creed: Nascido Para Lutar, Fruitvale Station - A Última Parada e Luta por Justiça - mas muitos não sabem que ele passou por um período de grande dificuldade durante um filme da Marvel.
Em uma entrevista passada para o canal do YouTube, BigBoyTV, Jordan compartilhou que enquanto filmava Pantera Negra, sucesso do MCU de 2018, lutou contra um quadro incômodo de depressão. Segundo ele, dar vida a Erik Killmonger o levou a um lado sombrio de sua mente - muito por conta da personalidade do vilão, que “não sentia nada além de raiva e dor”.
“Encaro cada trabalho como uma experiência de aprendizado. Você sabe que tento aprender algo com cada um dos papéis. Eu tento sempre crescer. Eu nunca soube que precisava sair de um personagem. A terapia foi algo que definitivamente me ajudou a sair dessa situação e começar do zero”, revelou o astro.
"Eu era o garoto cafona, certo?": Michael B. Jordan encontra repórter que fazia bullying com ele na escolaNa conversa, Jordan ainda acrescenta que lidar com essas emoções é uma tarefa difícil, principalmente por não ser capaz de desligá-las com um apertar de botões. Ele contou que precisou se isolar para voltar ao normal, integrando-se, aos poucos, em atividades cotidianas.
“[Isolei-me por] cerca de um mês. É como voltar a fazer coisas normais, estar perto dos meus amigos e familiares, estar muito próximo e presente, não apenas estar na sala, mas estar presente e participar. E apenas falar sobre coisas que eu nunca falei."
Para os interessados, Pantera Negra está disponível para streaming no Disney+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!