Steve Yockey, conhecido como o criador das séries The Flight Attendant e Garotos Detetives Mortos, está pronto para escrever o roteiro de Star Trek 4. Essa notícia foi divulgada há algumas semanas e pegou o ator principal Chris Pine de surpresa. Como revelou ao Business Insider, ele achava que os responsáveis pela lendária saga de ficção científica já estavam mais adiantados no planejamento:
“Havia algo nas notícias sobre um novo roteirista chegando. Achei que já existia um roteiro, mas acho que me enganei ou eles decidiram mudar. Então é como sempre foi com Star Trek. Vou esperar e ver o que acontece.”
A longa espera por Star Trek 4
Já se passaram quase oito anos desde que Star Trek: Sem Fronteiras foi lançado nos cinemas. Mas as várias tentativas de fazer uma sequência ou um novo filme de Star Trek, para o qual até o diretor Quentin Tarantino contribuiu com uma ideia nesse meio tempo, não deram em nada.
Mais recentemente, um roteiro de Lindsey Beer (Cemitério Maldito: A Origem) e Geneva Robertson-Dworet (Capitã Marvel) deveria ser abordado para Star Trek 4 com Matt Shakman (WandaVision) na cadeira do diretor. Mas todos eles desistiram gradualmente, preferindo se concentrar em outros projetos que estavam em andamento. O roteiro, com o qual Pine já estava familiarizado, provavelmente era dessa época.
Agora Yockey está fazendo uma nova tentativa. Ainda não se sabe quem dirigirá o filme. Também não está claro se esse será realmente o próximo filme de Star Trek, afinal, a Paramount está desenvolvendo diversos outros projetos paralelamente à saga.
O que vem por aí para Star Trek no cinema?
O autor Seth Grahame-Smith (Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros) e o diretor Toby Haynes (Black Mirror: USS Callister) estão trabalhando em um filme original para toda a franquia – uma aventura sobre os primórdios da Frota Estelar.
Além disso, a autora Kalinda Vazquez, que já esteve envolvida em Star Trek: Discovery, apresentou uma ideia para um filme independente de Star Trek ao produtor J.J. Abrams. Como ele ficou entusiasmado, ela foi contratada para desenvolver um roteiro completo. No entanto, há cerca de dois anos não se ouve mais falar no assunto.
Portanto, não só não está claro quando haverá outro filme de Star Trek no cinema, mas também não se sabe como as coisas continuarão. Nesse caso, os fãs terão que concordar com Chris Pine e sua declaração na recente entrevista citada acima: “Vou esperar e ver o que acontece”.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!