Clint Eastwood é conhecido, entre outras coisas, por sua ética de trabalho. O ator e diretor é tudo menos um perfeccionista: Em vez disso, ele prefere confiar no mais alto nível de eficiência de seus atores - que raramente fazem mais de uma tomada porque ele considera qualquer coisa além do absolutamente necessário uma perda de tempo.
Mas houve uma vez em que a falta de paciência de Eastwood acabou prejudicando um de seus filmes. Estamos falando de Sniper Americano, o polêmico retrato do soldado da marinha Chris Kyle (Bradley Cooper), considerado o atirador mais mortífero da história americana. Mas o que mais chamou a atenção do público foi algo completamente diferente - e cômico.
Uma cena envolvendo um bebê falso causou muitas risadas involuntárias dos espectadores, fazendo com que muitos se perguntassem como uma boneca que sequer parecia realista foi parar em um título de 60 milhões de dólares cuidadosamente produzido.
A razão para isso é bastante simples: Clint simplesmente não quis esperar por um bebê de verdade. O bebê que deveria aparecer na cena teve febre, e a criança substituta não apareceu na hora certa. Em vez de procurar outro bebê verdadeiro, Eastwood simplesmente mandou que Cooper segurasse uma criança de plástico imóvel nos braços.
“Eu literalmente não pude acreditar”, admitiu Cooper ao The Guardian. “Eu não conseguia acreditar que iríamos trabalhar com um bebê de plástico. Eu pensei: 'Isso é loucura!'". O ator e diretor de Nasce Uma Estrela estava certo em sua avaliação - e Eastwood pode ter se arrependido amargamente de ter cedido à sua impaciência em vez de aceitar algumas horas de atraso.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!