Se há um trabalho que marcou um ponto sem volta na carreira de Joaquin Phoenix, foi o realizado no filme de 2000, Gladiador. Nele, o astro interpretou o antagonista da trama, Imperador Commodus, acabando por ser indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por conta da performance.
Apesar de todo o sucesso alcançado por Phoenix durante os anos em Hollywood, muitos não sabem que conseguir um papel na obra de Ridley Scott deixou o ator assustado. A revelação veio a público através da recente estreia do documentário francês, Joaquin Phoenix: Un Acteur Possédé, que coloca através das palavras do biógrafo Martin Howden:
“Acho que ele [Joaquin Phoenix] ficou assustado quando conseguiu o papel. Eu sei que quando ele viu os decoradores gigantes e a quantidade de figurantes, ele entrou em pânico e disse a Ridley Scott que não estava confortável com o cargo. Russell Crowe costumava dizer que Joaquin tinha muitas dúvidas no set. Talvez tenha sido uma forma de autossabotagem.”
"Eu senti que não mereci": Russell Crowe revela o único papel que lamenta ter recusado e que acabou sendo uma das melhores atuações de Joaquin PhoenixReservado sobre sua vida pessoal, dificilmente este tipo de informação sobre Phoenix vem à tona. Durante uma conversa com o The Morning Call, no ano passado, Russell Crowe contou que procurava sempre ajudar o amigo a relaxar durante as gravações, amparado pelo também presente, Richard Harris.
"Harris e eu nos reunimos e dissemos: 'Como vamos fazer Joaquin Phoenix relaxar?' Sua solução foi: 'Vamos embebedá-lo e descobriremos se gostamos dele antes de nos preocuparmos em trabalhar com ele'”, afirmou Crowe.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!