Minha conta
    “Sim, ficamos bravos”: Atriz relembra confusão que deixou os atores de Castelo Rá-Tim-Bum fora do filme de 1999
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Sucesso da televisão brasileira, o famoso programa protagonizou um longo histórico de confusões em seus bastidores.

    Um dos grandes legados da televisão infantil brasileira esteve no ar há mais de 30 anos. As divertidas histórias criadas por Flávio de Souza e Cao Hamburger para Castelo Rá-Tim-Bum estiveram em exibição nos anos 90 na TV Cultura.

    Com reprises anos mais tarde na mesma emissora, a história de Nino (Cassio Scapin), um garoto de 300 anos que vive com seu tio cientista e feiticeiro, o Dr. Victor (Sérgio Mamberti), e sua tia-avó Morgana (Rosi Campos), uma feiticeira com 6000 anos de idade, em um castelo na cidade de São Paulo, encantou mais uma geração.

    A diversidade de brincadeiras, histórias e as visitas de seus amigos Pedro (Luciano Amaral), Zequinha (Fredy Allan) e Biba (Cinthya Rachel), conquistou um vasto público infantil e também adulto, que até hoje não superou o sucesso do seriado.

    Confusão de informações nos bastidores

    TV Cultura

    Ao longo dos anos, a série recebeu outras adaptações, como uma exposição, uma peça de teatro e o tão esperado filme de 1999, Castelo Rá-Tim-Bum, O Filme, dirigido por Cao Hamburger. No entanto, nos bastidores, uma confusão deixou o grupo protagonista do programa original fora do filme. O que pegou muitas pessoas de surpresa, inclusive o elenco da série.

    Entre as milhares de versões existentes do motivo, uma delas estava no fato de que o elenco do programa infantil estava muito velho, por isso houve a substituição dos atores por um núcleo mais jovem, como um novo Nino, dessa vez interpretado por Diegho Kozievitch, na época ainda com seus 13 anos.

    O assunto foi revivido pela atriz Cinthya Rachel em sua plataforma do TikTok durante a comemoração de 30 anos do programa. A atriz, que chegou a ouvir outras versões do ocorrido, compartilhou a frustração da época, pois até então iriam participar do filme.

    5 atores de Castelo Rá-Tim-Bum que já morreram: Relembre os personagens inesquecíveis do seriado

    A atriz confirmou que recebeu uma ligação de Cao ainda na época da produção do filme. Apesar de não lembrar da conversa, afirma que o tópico era sobre a participação do elenco original no filme, e que “iria rolar”.

    A idade foi um fator que disseram que poderia ter atrapalhado a participação, mas a atriz refutou, dizendo que, na mesma época, o elenco estava realizando uma peça de sucesso do Castelo Rá-Tim-Bum. A mágoa foi tanta que a atriz confirmou que “nunca viu o filme, porque ficou muito chateada e brava na época”.

    Ela ainda aproveitou para confirmar que os convidados da série original que fizeram o filme não gostaram cem por cento do resultado final, que, apesar de apresentar um belo filme, não conseguiu passar a essência do que foi o programa infantil. Confira o vídeo completo:

    Entre os rumores, estava uma suposta briga entre os dois criadores da série, Cao e Flávio de Souza, este último que ficou fora da produção. Apesar de nunca ter descoberto a verdadeira razão do elenco original estar fora do filme, Rachel lembra de toda a produção com muito carinho e nostalgia.

    Castelo Rá-Tim-Bum, O Filme
    Castelo Rá-Tim-Bum, O Filme
    Data de lançamento 31 de dezembro de 1999 | 1h 48min
    Criador(es): Cao Hamburger
    Com Marieta Severo, Rosi Campos, Sergio Mamberti
    Usuários
    3,3

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top