Ao assistir a um clássico dos estúdios Disney, recomendamos fortemente que você mantenha os olhos abertos para tentar identificar os inúmeros pequenos detalhes que foram meticulosamente adicionados pelos animadores. É o caso, por exemplo, de Robin Hood, de 1973, que esconde uma referência que pouquíssimos espectadores devem ter notado.
No ponto exato em que o filme alcança sua 1 hora, 10 minutos e 10 segundos, na cena em que Robin e João Pequeno roubam as chaves da prisão para libertar todos os seus amigos, recomendamos que você dê uma olhada atenta à direita da tela.
Na cena em que o Frei Tuck - supostamente executado de madrugada por ordem do Príncipe João - ainda está acorrentado em sua cela, podemos observar uma pequena inscrição na parede.
“Forgive them all”, podemos ler na pedra da masmorra. Uma pequena frase que pode ser traduzida para o português como “Perdoe todos eles”, que lembra fortemente as últimas palavras de Jesus ao ser pregado na cruz nos Evangelhos: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem.”
Se somarmos a isso o fato de que logo abaixo da inscrição, na palha da masmorra, há um grande livro cujos contornos lembram os de uma Bíblia, podemos deduzir que o Frei Tuck (um homem da Igreja) preparou-se para seu triste destino orando pela salvação de seus inimigos. Felizmente, a cruel sentença dada pelo príncipe não se concretizou, já que João Pequeno chegou à prisão à tempo para libertar o homem.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!