Durante uma década, Alan Rickman interpretou o icônico professor Severo Snape nos filmes da saga Harry Potter. Aparente carrasco do jovem herói interpretado por Daniel Radcliffe ao longo dos anos escolares, Snape escondeu um segredo e intenções muito diferentes do que se poderia imaginar: ele era, na verdade, um aliado disfarçado que apenas protegia o filho da mulher a quem sempre amou.
Respondendo perguntas dos fãs em uma entrevista gravada para seu próprio site e transcrita pelo Times of London, J.K. Rowling descreveu como Rickman estava confuso sobre as motivações de seu personagem antes de finalmente revelá-las a ele.
“Ele me ligou e disse: ‘Olha, estou fazendo malabarismos aqui. Eu realmente preciso entender o que Snape está fazendo. Eu sou apenas um cara mau?' Ele foi a única pessoa para quem eu disse: 'Você estava apaixonado pela mãe de Harry'.”
Ela continuou: “Expliquei a ele: 'Você é um agente duplo. Mas você não gosta de Harry. Você não consegue superar sua antipatia visceral por esse garoto que parece ser seu inimigo jurado'. Então contei a Alan Rickman o que iria acontecer, muito antes de acontecer nos filmes.”
Rickman, falecido em 2016, interpretou o inesquecível mestre de poções nos oito filmes adaptados da bem-sucedida série de livros. O personagem, querido pelos fãs principalmente desde a revelação de seu segredo, foi um dos muitos heróis principais a serem mortos na saga.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!