Quando pensamos em Francis Ford Coppola e Keanu Reeves, os primeiros filmes que vêm à mente são provavelmente Matrix, John Wick, Apocalypse Now ou O Poderoso Chefão. Mas Drácula de Bram Stoker é um filme em que os dois trabalharam juntos, e vale muito a pena ser visto. O filme foi extremamente bem-sucedido durante seu lançamento em 1992, mas agora está quase esquecido.
Qual é a história de Drácula de Bram Stoker?
A maioria dos fãs de fantasia e terror conhece a história: um conde misterioso e muito, muito pálido da Transilvânia convida um jovem (Keanu Reeves) para seu castelo remoto. Lá, descobre-se que estamos lidando com o Príncipe das Trevas – o próprio Conde Drácula, interpretado por Gary Oldman.
O Conde, por sua vez, percebe por acaso que a esposa (Winona Ryder) de seu visitante se parece muito com sua amada, que morreu muitos séculos atrás. O que se segue é uma viagem turbulenta de ida e volta a Londres, além de muitos incidentes misteriosos. No final, apenas Van Helsing (Anthony Hopkins) pode ajudar.
O filme Drácula, de Francis Ford Coppola, arrecadou mais de 215 milhões há 32 anos
A conhecida história do vampiro dificilmente poderia ter sido encenada de forma mais opulenta e sombria. Devemos isso a cenografia luxuosa ao diretor, que teria demitido uma equipe inteira porque queria mais efeitos práticos e feitos à mão. Com sucesso: Drácula de Bram Stoker foi premiado com três Oscars (melhor figurino, melhor maquiagem e melhor edição de som - além de quarta indicação para melhor design de produção).
Ao mesmo tempo, o filme arrecadou mais de 215 milhões de dólares nas bilheterias (via The Numbers). Com um orçamento de produção de apenas 40 milhões, essa é uma quantia realmente generosa e mais de cinco vezes maior. Portanto, é pouco provável que os envolvidos se incomodem com o fato de seu hipnotizante filme de terror e fantasia ter sido praticamente esquecido.
Drácula de Bram Stoker pode ser comprado ou alugado no Prime Video, YouTube, Google Filmes e Apple TV+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!