Uma misteriosa peruca loira na mesa do Professor Lockhart (Kenneth Branagh) em Harry Potter e a Câmara Secreta, o logotipo da Starbucks na tapeçaria preta em Harry Potter e a Ordem da Fênix ou vestígios de morte escondidas no mapa do Marauder - desde Harry Potter e a Pedra Filosofal, a saga está cheia de pequenos detalhes e pistas que os fãs dos mundos mágicos de J.K. Rowling podem trabalhar o quanto quiserem.
Os três filmes de Animais Fantásticos, até o momento, que contam o prelúdio da saga Potter e focam no bruxo Newt Scamander, interpretado por Eddie Redmayne, não fogem à regra nesse aspecto: a trilogia está repleta de alusões àquela série original. Mas pela primeira vez, os Potterheads não ficaram felizes com uma delas.
No streaming: Uma grande aventura de fantasia que custou 200 milhões e cujo final provavelmente nunca saberemosEstamos falando de um momento em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, que você encontra aos 45 minutos e 11 segundos. Na cena em questão, Albus Dumbledore (Jude Law) e seu irmão Aberforth (Richard Coyle) estão no Boar's Head, o pub de Hogsmeade. Lá eles recebem a breve visita de uma jovem que os informa que Grindelwald (Mads Mikkelsen) foi absolvido de seus crimes em Berlim. Seu nome: Minerva McGonagall.
Fiona Glascott encarna uma versão jovem da famosa professora (interpretada por Maggie Smith nos filmes de Harry Potter), que aparenta ter cerca de 20 anos e deve ter recém iniciado sua carreira na escola de magia e bruxaria.
No entanto, como descobriram imediatamente especialistas engenhosos de Hogwarts, sua aparição representa uma ruptura com a cronologia oficial.
Sua data de nascimento (assumida com base nos detalhes dos livros de Rowling) é 4 de outubro de 1935, enquanto Os Segredos de Dumbledore se passa no início dos anos 1930 - então McGonagall poderia ter no máximo cinco anos de idade neste momento. Diz-se também que ela só começou a lecionar em Hogwarts em 1956 – cerca de duas décadas e meia depois.
Até hoje, os fãs debatem como explicar sua aparição - mas o cenário mais provável é que os criadores de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore simplesmente cometeram um erro ao não prestar atenção suficiente à linha do tempo de Harry Potter.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!