Minha conta
    "Eu ganhei o Oscar e ele é um idiota": Diretor de clássico do cinema tem péssimas lembranças deste ator lendário
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Um problema nos bastidores de O Nome da Rosa marcou três grandes astros.

    Um dos grandes clássicos da história do cinema, O Nome da Rosa foi um filme de 1986 que marcou o audiovisual. Conta a lenda que durante a direção do longa-metragem, o cineasta Jean-Jacques Annaud recebeu alguns avisos sobre como era difícil trabalhar com Sean Connery - mas a verdade é que foi outro ator que lhe causou múltiplas dores de cabeça.

    Na última edição da revista francesa, Les Années Laser, Annaud conversou com jornalistas por mais de sete horas, destrinchando completamente a sua carreira. Durante a conversa, ele assumiu que Connery foi uma pessoa tranquila de lidar, revelando que seu verdadeiro problema se deu com F. Murray Abraham - que anos antes havia vencido o Oscar de Melhor Ator com Amadeus.

    “Todos me avisaram que Sean Connery era impossível e um personagem extremamente difícil. Mas ele foi um sonho absoluto e me dei muito bem com ele”, contou o diretor. “Minha única lembrança ruim de um ator em toda a minha carreira, e já dirigi, creio, milhares de atores, foi F. Murray Abraham, que interpretou o inquisidor [em O Nome da Rosa]”, acrescentou.

    O cineasta ainda completa:

    “Ele foi terrível, não tanto comigo, mas sim com Sean. Murray dizia: 'Eu ganhei o Oscar e ele é um velho idiota'. Os dois chegavam atrasados ​​porque Sean não queria esperar por F. Murray, e F. Murray não queria esperar por Sean… era como o playground da escola.”

    Acteurs Auteurs Associés
    F. Murray Abraham em O Nome da Rosa.

    Em determinado ponto das filmagens, Annaud teve a chance de se vingar pelos problemas criados por Abraham - e não deixou a oportunidade passar:

    “Ligamos para ele [Abraham] para lembrá-lo de suas obrigações contratuais, mas ele se recusou a vir. Ele deveria estar no estúdio às 7h mas apareceu ao meio-dia. Quando ele chegou, veio me procurar e eu disse: 'Não tem problema, mudamos seu último dia de filmagem para o final das filmagens. As pessoas ali são advogados e oficiais de justiça, você está violando seu contrato. Você vai ficar aqui e pagar os custos do próprio bolso'. Ele olhou para mim e disse: 'Touché'. Ele ficou às próprias custas e filmamos sua cena final no último dia.”

    O Nome da Rosa
    O Nome da Rosa
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): Jean-Jacques Annaud
    Com Sean Connery, Christian Slater, Elya Baskin
    Usuários
    4,3

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top