Rocky Balboa e John Rambo são dois personagens que fizeram de Sylvester Stallone uma lenda viva. Mas embora o ícone de ação tenha escolhido viver o campeão de boxe, ele não foi nem de longe a primeira escolha para viver o veterano de Rambo - Programado Para Matar.
Se o favorito dos produtores tivesse concordado, Rambo provavelmente teria se tornado um personagem completamente diferente: ninguém menos que Al Pacino, que brilhou em obras-primas como O Poderoso Chefão, Serpico e Um Dia de Cão foi o primeiro candidato a ter o roteiro em mãos. Mas ele exigiu que fosse dada mais importância à vida interior e à psiquê de Rambo - o que, como vimos, foi rejeitado.
Eventualmente, o diretor Ted Kotcheff também abordou Robert De Niro, mas o ator não demonstrou muito interesse no projeto. O mesmo se aplica a outros nomes que foram associados ao filme: John Travolta, Paul Newman, Burt Reynolds, Chuck Norris, Robert Redford, James Caan, Terence Hill, Dustin Hoffman e até a lenda dos faroestes Clint Eastwood.
Felizmente, como já sabemos, Stallone acabou sendo o grande escolhido para embarcar no projeto no fim das contas - e, cá entre nós, ninguém teria sido tão perfeito para encarnar o traumatizado repatriado de guerra.
Rambo - Programado Para Matar está disponível no Prime Video e no Telecine (via Globoplay).
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!