É comum que o desempenho dos filmes não necessariamente combinem com a avaliação dos críticos. Prova disso é um dos recentes lançamentos de terror, O Tarô da Morte, produção de Anna Halberg e Spenser Cohen que foi detonada pela crítica especializada, mas conseguiu ser um sucesso de bilheteria graças ao seu baixo orçamento.
O Tarô da Morte amargou apenas 20% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes (e 57% da audiência), mas virou um sucesso financeiro surpreendente. O filme chegou aos cinemas brasileiros em 16 de maio, mas foi lançado nos Estados Unidos em 3 de maio. Neste período, arrecadou quase US$ 21,4 milhões mundialmente em apenas duas semanas de lançamento – quase triplicando seu orçamento estimado em 8 milhões de dólares.
O Tarô da Morte vai mergulhar no mundo misterioso e perigoso das leituras de tarô, onde um grupo de amigos da faculdade comete o erro fatal de violar uma regra fundamental: nunca usar o baralho de tarô de outra pessoa. Ignorando esse aviso, eles, de forma irresponsável e inocente, libertam um mal indescritível preso nas cartas, desencadeando uma série de eventos aterrorizantes. À medida que cada um dos amigos enfrenta seu destino predito pelas cartas, eles se veem presos em uma corrida desesperada contra a morte. Enquanto tentam desvendar o mistério por trás das previsões sombrias, são assombrados por uma série de mortes relacionadas aos seus horóscopos, deixando-os cada vez mais próximos de uma terrível conclusão.
O Tarô da Morte está em exibição nos cinemas brasileiros.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!