Muitos faroestes apresentam atores famosos do gênero, como Clint Eastwood ou John Wayne. Em Duelo de Gigantes, no entanto, os dois ícones Marlon Brando e Jack Nicholson se encontram. Além disso, esse é um faroeste extremamente incomum que faz muitas coisas de forma diferente.
Qual é a história de Duelo de Gigantes?
O ladrão de cavalos Tom Logan (Jack Nicholson) lidera uma gangue de foras da lei e cai na armadilha de um rico fazendeiro. No entanto, o ladrão não é apresentado como um vilão, mas como o protagonista do filme. Ficamos sabendo, por exemplo, por que ele escolheu essa vida e quais são suas motivações.
No Velho Oeste, o roubo de cavalos é um crime sério. Portanto, não demora muito para que o “Regulador” e caçador de recompensas Lee Clayton (Marlon Brando) esteja atrás do bandido.
Você não encontrará isso em nenhum outro faroeste: Marlon Brando trava um duelo psicótico com Jack Nicholson
Lançado em 1976, o filme do lendário diretor Arthur Penn (Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Bala) parece tão pouco espetacular quanto a premissa da história. Já vimos bandidos contra homens da lei ou caçadores de recompensas em inúmeros faroestes. Mas esse filme faz as coisas de forma diferente. Não apenas o ladrão de cavalos é compreensível, mas também lidamos com um regulador complexo.
Um jovem Jack Nicholson nunca é demais, mas Marlon Brando desempenha seu papel com um brilhantismo absolutamente deslumbrante. À medida que os dois personagens se aproximam cada vez mais, as coisas naturalmente se tornam muito emocionantes, mesmo que Duelo de Gigantes seja bastante incomum em termos de estrutura e ritmo.
Atualmente, você pode assistir ao filme no Telecine com uma assinatura de streaming.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!