Em Vida, de 2017, uma equipe de astronautas está ocupada recuperando uma sonda de amostra de Marte. Ela deve fornecer evidências de vida alienígena no planeta. Depois que a equipe realmente encontra traços de inteligência nos esporos, sua conquista rapidamente se torna sua ruína. A criatura alienígena desencadeia uma luta brutal pela sobrevivência a bordo da estação espacial.
Vida, estrelado por Ryan Reynolds (Deadpool) e Jake Gyllenhaal (Matador de Aluguel), está disponível na Netflix e no Prime Video. Para os fãs de filmes de alienígenas, essa é a pedida certa para esta noite.
Vida é marcado por uma dureza áspera e picos de tensão eletrizantes
Enquanto o plano-sequência inicial que introduz o cenário ainda finge elegância e calma, Vida, do diretor de Morbius, Daniel Espinosa, logo se transforma em um pesadelo de cortes inquietos e pânico agitado. O organismo alienígena que a tripulação trouxe a bordo da estação espacial abre caminho brutalmente entre os tripulantes.
Embora o cenário espacial pareça cada vez mais uma prisão claustrofóbica, os paralelos óbvios entre Vida e os grandes clássicos do gênero, como Alien, o Oitavo Passageiro, não podem ser ignorados. Espinosa sacode o enredo previsível com picos regulares de tensão e momentos de morte desagradáveis, que o diretor às vezes arrasta até o limite da agonia.
Vida se alimenta do elenco de primeira linha centrado em Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds
O fato de o filme ter um elenco composto por grandes estrelas de Hollywood apenas disfarça superficialmente o ritmo sombrio do terror de ficção científica. Além de grandes nomes, como Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds, o elenco também inclui a estrela de Duna, Rebecca Ferguson, e Hiroyuki Sanada, que recentemente chamou a atenção com seu papel principal em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão.
O maior atrativo de Vida está em se expor a uma produção brilhante de Hollywood que manda seu elenco para o inferno em um desagradável estilingue de filme B. Os atores de peso são deixados para morrer de uma maneira particularmente pérfida e, mesmo no final, o filme reserva uma reviravolta amarga.
Você procurará em vão por inovações e surpresas dentro do gênero em Vida. No entanto, o filme de terror e ficção científica não deixa a desejar em termos de terror macabro e picos amargos que podem ficar na mente de um público mais sensível.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!