Minha conta
    Nem Forrest Gump, nem Náufrago: Um dos filmes mais aclamados de Tom Hanks é uma fantasia que quase contou com Steven Spielberg
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A produção acabou dirigida por Penny Marshall e marcou a década de 1980.

    Quando falamos em Tom Hanks, automaticamente, lembramos de obras como Náufrago, Forrest Gump - O Contador de Histórias ou mesmo Prenda-me Se For Capaz. Com uma carreira consolidada no audiovisual mundial, o astro carrega consigo obras amplamente aclamadas, tornando-se uma lenda da indústria.

    Entretanto, o que muitos não lembram é que um de seus filmes mais bem avaliados nasceu na década 1980; dirigido por Penny Marshall e lotado de um bom humor que marcou toda uma geração.

    Em 1988, estreou nos cinemas mundiais, Quero Ser Grande, uma película protagonizada por Hanks e que conta a história de Josh, um jovem em um parque de diversões que acaba barrado de entrar na montanha-russa por não possuir altura suficiente.

    Revoltado, ele pede a uma máquina dos desejos para ser grande, e tem seu pedido atendido ao acordar no dia seguinte. Sua mãe o expulsa de casa pois não o reconhece, visto que agora ele aparenta ser um homem de 30 anos. Josh, porém, continua sendo apenas uma criança e precisa aprender a se relacionar no mundo dos adultos.

    "Minha cabeça está frágil. Estou esgotado": Tom Hanks revela experiência complicada durante as gravações de um de seus maiores filmes

    DEIXADO POR STEVEN SPIELBERG

    20th century Fox

    Com 98% de aprovação da imprensa especializada no Rotten Tomatoes, Quero Ser Grande é o filme de maior aclamação de Tom Hanks no site. A obra representou a primeira indicação do astro ao Oscar, nomeado para a estatueta de Melhor Ator - mas infelizmente, derrotado por Dustin Hoffman e seu papel em Rain Man.

    Durante a pré-produção, Steven Spielberg foi contratado para dirigir o filme, e almejava Harrison Ford para o papel principal. Entretanto, o cineasta desistiu do projeto quando seu filho nasceu, havendo, também, conflitos de agenda com Império do Sol, outro longa que o diretor estava comandando.

    Penny Marshall então assumiu a direção e escalou um time de atores que deu perfeitamente conta do recado. Elizabeth Perkins, Robert Loggia, John Heard, David Moscow e Jon Lovitz são alguns dos rostos presentes, elogiados pela crítica.

    Vale ressaltar que, como Hanks, Quero Ser Grande também foi indicado ao Oscar (Melhor Roteiro Original), mas perdeu a disputa mais uma vez para Rain Man.

    Quero Ser Grande
    Quero Ser Grande
    Data de lançamento 30 de setembro de 1988 | 2h 03min
    Criador(es): Penny Marshall
    Com Tom Hanks, Elizabeth Perkins, Robert Loggia
    Usuários
    4,2

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top