Quentin Tarantino é indiscutivelmente um dos maiores diretores do nosso tempo. Além de bem-recebidos pelos telespectadores, seus trabalhos também são sempre inundados de elogios pelos críticos - e as estrelas fazem fila regularmente quando o cineasta anuncia um novo projeto.
Mas o estilo de Quentin também pode ser alvo de críticas negativas - incluindo de um colega diretor. Alejandro Jodorowsky já disse que, particularmente, não gosta do trabalho de Tarantino, ainda que o criador de Django Livre seja um grande fã de seus filmes - especialmente Santa Sangre, referenciado em uma cena de Pulp Fiction.
No entanto, a apreciação não é mútua. Jodorowsky teve pouco a dizer sobre os planos de Tarantino de jogar a toalha após seu décimo filme: “Qualquer pessoa que pensa que está envelhecendo e morrendo tem um grande problema”, disse o diretor em entrevista ao The Guardian. “Tarantino diz que vai parar quando envelhecer porque os filmes são para jovens, […] mas vou viver até os 120 anos.”
Quando questionado sobre seu relacionamento com Quentin, Jodorowsky lançou-se em uma espécie de cálculo geral sobre outros diretores de Hollywood não identificados: “Eles são tão voltados para os negócios, muitos negócios, muitas câmeras”, disse o diretor, cujos planos de filmar Duna infelizmente falharam. "Isso não é para mim."
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!