Planeta dos Macacos: O Reinado está em exibição nos cinemas brasileiros, novo capítulo da franquia de ficção científica. O ator Kevin Durand não apenas é uma das novidades do novo fime, no papel do vilão Proximus César, como foi influenciado pela franquia.
Em entrevista ao AdoroCinema, Kevin Durand revelou que o clássico O Planeta dos Macacos original, lançado em 1968, foi o que fez ele querer seguir carreira como ator.
O primeiro, a versão de 1968, foi o que me fez querer ser ator. Eu estava tipo, oh meu Deus, essas pessoas, esses macacos estão falando. Minha mãe disse que 'não, esses são atores' e eu pensei que poderia atuar e ser pago para fazer isso e eles disseram, 'sim', e comecei a partir disso
Além da influência do primeiro Planeta dos Macacos em sua carreira, Durand também confessou seu amor por Planeta dos Macacos: A Origem (2011), que marcou o começo de uma trilogia protagonizada por César (interpretado por Andy Serkis), seguido por Planeta dos Macacos: O Confronto (2014) e Planeta dos Macacos: A Guerra (2017).
"Da última trilogia, devo dizer, A Origem foi provavelmente o meu favorito, só porque eu não tinha ideia de que Andy Serkis estava interpretando, pensei que havia um chimpanzé que eles treinaram, não tinha ideia de como eles fizeram isso", relembrou o ator sobre o choque.
"É uma ótima representação": Planeta dos Macacos - O Reinado tem uma conexão assustadora com a vida real (Entrevista)Peter Macon, que interpreta Raka, revelou como Planeta dos Macacos: A Guerra, que concluiu a última trilogia, foi importante para a construção de O Reinado, que se passa 300 anos após os eventos dele e várias gerações futuras após o reinado de César.
"Eu acho que A Guerra para mim é, até agora, o meu favorito", conta Peter Macon. "Sinto que essa é a maior informação para mim em termos de onde estamos... [Raka] é um arqueólogo e se você realmente quiser olhar para trás, para o ápice do conflito, então o que é e qual é a solução? Qual é o problema que preciso resolver? E é um exemplo em A Guerra. Então não direi que é o meu favorito, mas sinto que é o mais informativo e porque é aqui que esta jornada começa. É realmente como Joseph Campbell, você conhece a aventura e para onde Noa está indo. Então este provavelmente será o meu lado favorito, um lado digerido um pouco mais, mas como aquele que está me dando mais informações em termos de onde estamos com a trajetória desses filmes é A Guerra, porque é onde nos deixaram".
Em Planeta dos Macacos: O Reinado, os macacos são a espécie dominante que vive em harmonia, enquanto os humanos são reduzidos a viver nas sombras. Enquanto um novo líder tirânico dos macacos constrói seu império, um jovem macaco empreende uma jornada angustiante que o fará questionar tudo o que sabe sobre o passado e tomar decisões que definirão o futuro dos macacos e dos humanos.
Planeta dos Macacos: O Reinado está em exibição nos cinemas.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!