Minha conta
    Morre o ator Paulo César Pereio aos 83 anos: Astros brasileiros lamentam a perda do ícone do cinema
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Pereio estava em tratamento de uma doença hepática em estado avançado.

    Foto: Silvana Garzaro

    Faleceu, neste domingo (12), o ator Paulo César Pereio, aos 83 anos. Paulo tratava uma doença hepática em estágio avançado e foi levado ao hospital nesta madrugada. A informação foi confirmada em um post de seu amigo, Stepan Nercessian.

    Com mais de 60 filmes na carreira, Pereio estrelou títulos como O Cheiro do Ralo, Navalha na Carne, É Proibido Fumar, O Homem do Ano, O Viajante, Presença de Anita e mais. O astro também foi um nome importante para a pornochanchada nacional, trabalhando com Arnaldo Jabor, Fernando Amaral e Waldir Onofre.

    Nas redes sociais, diversos atores prestaram homenagem a Paulo César. No Twitter, Zezé Motta publicou:

    “Perdemos um ícone do nosso cinema. Descansa meu amado Pereio. Quantos trabalhos icônicos e marcantes na TV, teatro e no cinema. Paulo César Pereio era residente no Retiro dos Artistas. Foi muito bem cuidado e amado. Já deixa saudades.”

    O ator Tuca Andrada foi outro a lamentar a morte do amigo:

    “E o grande Pereio (Paulo César Pereio) nos deixou... Meus sentimentos a família e amigos. Grande Ator.”

    Desde a pandemia da Covid-19, Pereio vivia no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. Ele foi casado por cerca de 15 anos com a atriz Cissa Guimarães. O astro deixa para trás quatro filhos.

    ***

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top